07 maio 2010

Faleceu nesta segunda-feira Padre Edson Assunção

Faleceu nesta segunda-feira (03), o assessor das Pontifícias Obras Missionárias (POM) no acompanhamento à Infância Missionária, Pe. Edson Assunção, também presbítero da Arquidiocese de Niterói (RJ). O motivo de seu falecimento foi em virtude de um acidente automobilístico em Barra do Garças (MT).

A Infância e Adolescência Missionária da Diocese de Caicó-RN já teve a honra de receber Padre Edson Assunção em um Encontro de Formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária (EFAIAM). No qual pregou sobre diversos temas que envolve a formação missionária dos assessores da referida obra pontifícia.

Assessores, coordenadores e demais missionários da Infância e Adolescência Missionária do Brasil inteiro já prestaram inúmeras homenagens ao Padre Edson, uma delas, faz um pedido para que ele interceda por nós e nos dê o mesmo ardor missionário que ele possuía.

Veja abaixo a Nota da CNBB:

NOTA DA CNBB PELO FALECIMENTO DO PADRE EDSON ASSUNÇÃO

Tomamos conhecimento do falecimento do Pe. Edson Assunção, presbítero da Arquidiocese de Niterói (RJ) e assessor das Pontifícias Obras Missionárias (POM) no acompanhamento à Infância Missionária.

Pe. Edson Assunção faleceu ontem, dia 03 de maio, em Barra do Garças (MT) em virtude de um acidente automobilístico.

A Presidência da CNBB se solidariza com os familiares do Pe. Edson e com toda a Arquidiocese de Niterói (RJ) assegurando-lhes a oração, na certeza de que o trabalho missionário desenvolvido pelo irmão presbítero era sinal da vivência do mandamento de Jesus: “todas as vezes que fizestes isso a um destes mais pequenos, que são meus irmãos, foi a mim que o fizestes” (Mt 25,40).

A luz da fé nos acompanhe, nos conforte, nos fortaleça.


Dom Geraldo Lyrio Rocha
Arcebispo de Mariana
Presidente da CNBB



Dom Luiz Soares Vieira
Arcebispo de Manaus
Vice-Presidente da CNBB



Dom Dimas Lara Barbosa
Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro
Secretário Geral da CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails