26 dezembro 2010

Paróquia realizou hoje Assembléia Paroquial de Pastoral

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Jardim do Seridó realizou, hoje (26), a Assembléia Paroquial de Pastoral, no Plenário João Paulo II do Centro Pastoral Coração de Jesus, dirigida pelo pároco, Padre Amaurilo José.

Esta assembléia teve início com um café da manhã e a oração inicial rezada por Padre Amaurilo, começando depois desta com a discussão das coisas que não houveram sucesso neste ano de 2010 ou algo que foi motivo de prejudicação. Depois houve a análise do que se poderia fazer para tornar estes pontos negativos em um ponto positivo, momento este seguido pela apresentação dos planos e projetos diocesanos para este ano de 2011, onde foi apresentado o ano dedicado às missões, incluindo a realização das Santas Missões Populares, criação da COMIPA (Comissão Missionária Paroquial), fortalecimento da IAM (Infância e Adolescência Missionária) e criação da Juventude Missionária.

Logo após, houve a discursão dos projetos paroquiais para este ano e análise de alguns horários, locais e datas de celebrações das missas, como também as festas do setores, além da criação do Conselho Pastoral para assuntos pastorais. Logo após, foi analisado a lista de coordenadores tendo em vista algumas alterações, como também foi avaliado o calendário paroquial de 2011, deu-se após início à alguns comunicados importantes paroquial, como controle de chaves e pontos a serem organizados. Padre Amaurilo ainda avisou da formação de um grupo de coroinhas mulheres, que neste ano próximo terá como uma nova experiência paroquial. Poderá ingressar nesta as meninas que concluíram ou concluirão a 1ª Comunhão, procurando então a irmã Helena ou João Júnior.

No final da assembléia, o grupo que está formando a PASCOM (Pastoral da Comunicação) Paroquial pediu apoio às pastorais, movimentos e serviços, para os meios de comunicação da paróquia, como este blog, a voz da Paróquia e o programa radiofônico, tornando a paróquia mais unidas quanto à comunicação.

Divulgaremos com o tempo as decisões e projetos desta Assembléia Paroquial.
 
Por Matheus Araújo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails