09 dezembro 2010

Paróquia realiza mutirão para reformar casa paroquial

A Paróquia de Sant'Ana de Santana do Seridó está desde o dia 13 de novembro do ano em curso, realizando mutirões para a reforma da Casa Paroquial da referida paróquia santanense. Mobilizada com este momento importante, a comunidade paroquial vem empenhando todos os sábados, dia este que se forma o mutirão. Apesar do muito empenho paroquial, a paróquia na pessoa do pároco, Padre Rômulo Azevedo, pede a ajuda do povo santanense com sua pouca ajuda, que pra a paróquia já é de ótimo tamanho.

A reforma é mais um passo paroquial dado por todos os paroquianos desta nova paróquia, antes área pastoral autônoma, onde pertencia à Paróquia de São Sebastião de Parelhas. Portanto, se vivia o costume do pároco da Paróquia de Sant'Ana de Santana do Seridó, residir na casa paroquial de Parelhas, como também, assumir o cargo de vigário-paroquial da mesma. Costume este que, atualmente, vem sendo modificado, pelo motivo de, o pároco morar na paróquia, onde exerce o paroquiato, tornando assim, o trabalho mais crescente, por ter o pároco residindo na paróquia e acompanhando mais de perto a comunidade.

Na foto, podemos visualizar a casa paroquial sendo reformada e em uma delas, pode-se visualizar também o Padre Rômulo, que mostrou-se trabalhador, ajudando como pode e com o que pode.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails