20 dezembro 2010

Celebrou-se hoje missa de reinauguração do Abrigo Dispensário

Foi celebrada hoje (20), às 17h, no pátio do Abrigo Dispensário, a missa em ação de graças pela reforma e reinauguração do mesmo que tem como patrono, São Judas Tadeu. A mesma foi presidida pelo Pároco, Padre Amaurilo José da Silva, celebrada por todos os fiéis jardinenses ali presentes.

O referido abrigo já estava em situação bastante precária quanto à sua estrutura física, necessitando de uma reforma e nova estruturação, com o objetivo de oferecer maior segurança e conforto para os idosos que ali residem ou residirão. Tendo como apoio financeiro maior, a campanha "Cidadão Nota 10", a qual funciona com o recolhimento de notas fiscais que, no caso, foram transformadas em recursos para esta entidade.

Durante a celebração rendeu-se graças a Deus por todo este período de reforma e pelo retorno dos idosos, que residiam numa residência pertencente a administração pública, próxima a Matriz de Nossa Senhora da Conceição. No momento das ofertas, ou, ofertório, houve as doações de materiais de limpezas, que como sempre são sempre bem vindas.
Após a celebração, houve o discurso do novo diretor do recinto, Diógenes Santiago, que começou lembrando da tristeza da perda de Adalgisa que por muitos anos assumiu a direção e disse que mesmo assim é motivo de agradecer a Deus pela reforma, que propôs conforto aos idosos de nossa cidade e reforçando tanto as doações como a nossa disposição que devemos ter de ir visitar aqueles idosos, relembrando histórias e aprendendo com suas histórias e lembranças, como também do amor que devemos dá de forma recíproca. Logo após, foi dada a benção do referido abrigo.

A equipe de direção é composta da seguinte forma: Diógenes Santiago - Diretor; Eliane - Vice-diretora; Ionara - Tesoureira; Além daqueles que se disponibilizam à trabalharem voluntariamente.

Apesar da reforma, o abrigo está com a mesma estrutura apenas mais moderna proporcionando muito conforto e segurança para os idosos, dispondo de novas camas, comadas, rouparias, cozinha, refeitório, quartos masculinos e femininos, diretoria, sala de televisão, pátio com parte coberta e a Capela de São Judas Tadeu.
Por Matheus Araújo

Ver fotos do evento:



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails