18 dezembro 2010

Mensagem para Reflexão


A tristeza não nos deixa ver as maravilhas de DEUS
No corre-corre do dia a dia, nos esquecemos, em muitos momentos, d’Aquele que verdadeiramente pode nos socorrer; e assim, nos entregamos à tristeza, às preocupações, aos problemas, de forma que certamente nosso olhar deprimido acaba prejudicando e contaminando as pessoas à nossa volta e a nós mesmos.
Por essa razão, deixamos o nosso coração permeado de sentimentos negativos, nos tornamos pessoas irritadas e mal-humoradas com tudo e com todos, e o pior: abrimos também as portas para que o demônio “faça a festa”; dessa forma, perdemos a visão espiritual e deixamos de ver as maravilhas que Deus Pai criou para nós.
“Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos. A alegria do coração é a vida do homem, e um inesgotável tesouro de santidade. A alegria do homem torna mais longa a sua vida” (Eclo 30, 22-23)
A nossa verdadeira alegria somente virá quando lutarmos contra esses sentimentos negativos, amparados na vontade de Deus. Visto que, se nós ainda continuamos sofrendo, é porque temos tentado resolver tudo sozinhos e dado espaço à amargura.
Entregue tudo ao Senhor e deixe que Ele resolva, pois a maior alegria d’Ele é ver a nossa alegria quando tomamos posse de que somos filhos d’Ele.
Jesus, eu confio em Vós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails