18 dezembro 2010

Padre brasileiro vai assessorar Família Vicentina em nível internacional


Nesta semana, o superior Geral da Congregação da Missão – padre Gregory Gay – divulgou uma circular, em que anuncia a sucessão no cargo de assessor da Família Vicentina Internacional. A vaga, que era ocupada anteriormente pelo padre Manuel Ginete, será assumida pelo padre brasileiro Eli Chaves dos Santos, da Província do Rio de Janeiro. Ele já foi assessor espiritual do Conselho Nacional do Brasil (CNB).
Na carta, o padre Gregory Gay saúda o novo delegado para a Família Vicentina. “O padre Eli terá o suporte de todos os responsáveis da Família Vicentina, com a finalidade de que possamos continuar a crescer juntos em nosso serviço e na evangelização dos Pobres”.
A seguir, a carta traduzida para o português:
A todos os membros da Família Vicentina,
Depois de ter servido durante seis anos como delegado para a Família Vicentina, o padre Manuel Ginete nos deixará para servir em uma nova missão. Em primeiro lugar, quero agradecer ao serviço que, com grande generosidade foi realizado em favor da Família Vicentina em nível internacional, especialmente nos países de língua inglesa, onde contribuiu, dentre outras coisas, para a consolidação da estrutura da Família Vicentina, além de dar uma formação aos assessores nos diversos continentes.
O padre Ginete será sucedido pelo meu assistente Geral, padre Eli Chaves dos Santos, da Província do Rio de Janeiro. O padre Eli te uma grande experiência no acompanhamento da Família Vicentina, particularmente da Sociedade de São Vicente de Paulo, no seu país de origem.
Quero agradecer ao padre Ginete e assegurar ao padre Eli o meu suporte e de todos os responsáveis pela Família Vicentina, com o fim de que possamos continuar a crescer juntos em nosso serviços e na evangelização dos Pobres.
A senhora María Pilar López, que prestou seu serviço de secretária com grande generosidade durante os últimos seis anos, terminará seu serviço nos primeiros meses do próximo ano. A senhora María Pilar fez um maravilhoso serviço de reorganização dos documentos, de uma forma muito sistemática e profissional. A agradeço não só pelo trabalho realizado dentro da assessoria, como também pelas diferentes visitas que ela efetuou, acompanhando a Família Vicentina em diversos lugares do mundo, assim como por sua ajuda junto ao padre Gonete, em nossas reuniões em nível da Família Vicentina Internacional.
A vaga da senhora Maria Pilar será ocupada pela senhora Ana Aparecida Martins, da Província do Rio de Janeiro.
Para apoiar o trabalho da Família Vicentina, nós anunciamos que o padre Eli e a senhora Ana Aparecida serão ajudados pelo padre Juventino Castillero, da Província da América Central. Ele trabalhará em tempo parcial na Oficina da Família Vicentina e, também, em tempo parcial na Oficina de Comunicaçãoi da Curia Geral. O padre Juventino fala espanhol e nos apoiará na Família Vicentina dos países de língua espanhola.
Estas são as nossas notícias que queria anunciar, com relação à reestruturação da Assessoria da Família Vicentina em nível internacional. Agradeço a ajuda que nos tem sido concedida pelo desenvolvimento do nosso carisma de Família Vicentina.
Padre Gregory Gay – da Congregação da Missão (CM)
FONTE: DA REDAÇÃO DO SSVPBRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails