05 fevereiro 2010

RELICÁRIO DE DOM BOSCO CHEGA NESTA SEXTA (05) EM FORTALEZA


A urna com as relíquias de Dom Bosco, em peregrinação pelo Brasil desde o dia 16 de novembro do ano passado, chega hoje,dia 05, a Fortaleza, capital do Ceará. A urna encontra-se na região Nordeste desde o dia 22 de janeiro, onde já passou pelos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte e Paraíba.

As relíquias devem passar pelo Colégio Salesiano Juvenal de Carvalho e pelo Colégio Salesiano Dom Lustosa, onde ficará em exposição até o dia 6 (sábado). No mesmo dia a urna segue para a Catedral Metropolitana de Fortaleza, onde será celebrada uma missa, durante a manhã, pelo arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques.

Após a celebração, o relicário sairá em carreata solene para o Colégio Salesiano Dom Bosco onde deve permenecer em exposição e veneração durante toda a tarde. No dia 7 (domingo) a urna continuará seu translado para Belém, no Pará.

O trajeto das relíquias teve início em julho de 2009, na Itália, e faz parte da preparação do bicentenário de Dom Bosco (1815-2015). A peregrinação será realizada por 130 países onde existe a presença salesiana e deve ser concluída em Turim no dia 16 de agosto de 2015, data em que serão celebrados os 200 anos de nascimento de Dom Bosco. Peregrinação da urna termina somente em 2015, ano em que se comemora o bicentenário do santo





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails