21 fevereiro 2010

REFLEXÃO: "VÊ QUE EU HOJE TE PROPONHO A VIDA E A FELICIDADE"

Ao longo do dia recebemos muitas propostas: boas e ruins, mas desde o momento em que acordamos precisamos pedir ao Senhor que nos livre do mal, nos conceda a graça de fazermos as escolhas certas e de seguirmos pelo caminho que nos conduz à vida.

As verdadeiras propostas são aquelas que nos mostram o caminho da felicidade, mesmo que inicialmente gerem em nós certo desconforto interior.

Muitas vezes, propomos a Deus o que queremos, mas nem sempre sabemos o que é verdadeiramente edificante para nós. Mas a proposta vinda do Senhor é sempre certa e precisa para a nossa vida.

“Vê que eu hoje te proponho a vida e a felicidade, a morte e a desgraça. Se obedeceres aos preceitos do Senhor teu Deus, que eu hoje te ordeno, amando ao Senhor teu Deus, seguindo seus caminhos e guardando seus mandamentos, suas leis e seus decretos, viverás e te multiplicarás, e o Senhor teu Deus te abençoará na terra em que vais entrar, para possuí-la” (Dt 30,15-16).

É claro que vamos hoje escolher o caminho da felicidade, porque este é o sonho de Deus a nosso respeito e porque todos nós ansiamos pela felicidade.

Senhor, dá-nos a graça de escolhermos em todos os momentos o caminho da felicidade.

Jesus, eu confio em Vós!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails