20 fevereiro 2010

PADRE TÉRCIO COMEMORA JUBILEU DE OURO SACERDOTAL


Neste dia 21 de fevereiro, o pároco de São José de Caicó, monsenhor Ausônio Tércio de Araújo, completará 50 anos de ordenação sacerdotal. A programação festiva pelo seu Jubileu de Ouro Sacerdotal teve início no último domingo, em Currais Novos, cidade de onde o padre é natural.

Padre Tércio, como é mais tratado, foi o padre que mais assumiu postos na Diocese. Além das várias pastorais que coordenou, ele presidiu o Departamento Diocesano de Ação Social, incentivou o Movimento de Educação de Base, e colaborou com abrigos, fundações, sindicatos e associações.

O sacerdote foi professor nos Seminários de João Pessoa e de Caicó, na UFRN, no Colégio Santa Teresinha, no Colégio Normal e na Escola Joaquim Apolinar. Foi diretor da Prevocacional, do João XXIII, da Escola Monsenhor Walfredo Gurgel e da Faculdade de Teologia Cardeal Eugênio Sales. O padre que ainda hoje dirige o Colégio Diocesano também presidiu o Conselho Estadual de Educação.

Na comunicação, padre Tércio sucedeu Monsenhor Walfredo na direção do Jornal A Folha da Diocese. Também assumiu a direção da Emissora de Educação Rural de Caicó Ltda, hoje, Fundação Educacional Sant’Ana, mantendo no ar a Rural AM de Caicó e fundou a Rural 95 FM e a Rural AM de Parelhas.

Padre Tércio foi ainda Vigário Geral por várias décadas, auxiliando com este cargo os bispos Dom Manuel Tavares, Dom Heitor de Araújo Sales e Dom Jaime Vieira Rocha. Na transição entre Dom Manuel e Dom Heitor, assim como entre Dom Heitor e Dom Jaime, foi padre Tércio quem assumiu o comando da Igreja do Seridó, sendo eleito Administrador Diocesano.

Programação:

Para comemorar a sua atuação nestes 50 anos de padre, teve início ontem o Tríduo na Matriz de São José, que segue até sábado, dia 20. Também no sábado, às 20 horas, será realizada uma Sessão Solene no Centro Pastoral Dom Wagner, com Lançamento da Revista Comemorativa.

No dia 21, domingo, às 10 horas, o Bispo Diocesano, Dom Manuel Delson, presidirá Missa em Ação de Graças na Matriz de São José, que será concelebrada por vários padres da Diocese. Após a missa, a partir do meio dia, no Atlético Clube Corinthians acontecerá um almoço de adesão.

Fonte: blog Cardoso Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails