22 fevereiro 2010

BRASIL: UM PAÍS DO BEM

Uma reportagem publicada em revista de grande circulação nacional, chama a atenção pelas primeiras linhas.

Diz assim: O Brasil é do bem. Em dois anos o número de pessoas que dedica parte do tempo livre a trabalhos voluntários mais do que dobrou.

Continua dizendo: Este batalhão de gente disposta a trocar horas de lazer pelo auxílio ao próximo não para de crescer! Estima-se que hoje, 2, em cada 10 brasileiros, são voluntários.

Raramente lemos notícias boas assim em nossos jornais e revistas. Infelizmente essas notícias não vendem tão bem quanto as desgraças e as fofocas. Assim, acabamos ficando sem saber de dados importantes como esse. Numa primeira leitura parece uma manchete de um jornal do futuro, de um futuro distante, quando nosso país e nosso mundo estivessem melhores.

Porém, descobrimos, com alegria, que isso está acontecendo hoje. As mudanças já estão aí, operando-se nos corações humanos, e fazendo da Terra um lugar melhor para se viver.

Certamente que temos diversos problemas ainda, mas por vezes só falamos deles, só lemos a respeito de desgraças e mais desgraças, e isso vai nos deixando desanimados.

Há necessidade de saber também de tudo que vai bem, tudo que está melhor, tudo que se transforma positivamente. De nosso interesse pelo bem, pelas boas notícias, nascerá igualmente o interesse das mídias em publicarem e divulgarem tais dados.

Enquanto apenas nos interessarmos em saber dos detalhes mórbidos desse ou daquele crime, desse ou daquele escândalo, é o que iremos ler e reler nas notícias.

A intenção não é a de nos mantermos ignorantes do que acontece, ou da realidade, como alguns poderiam argumentar, mas apenas a de equilibrar um pouco as coisas.

Toda essa enxurrada de notícias horripilantes e tristes tem gerado um efeito colateral nas almas humanas: o de deixá-las amargas, cabisbaixas, depressivas.

Ao mesmo tempo em que acontecem muitas coisas terríveis, muitas maravilhas outras estão aparecendo no mundo. Noticiamos mortes violentas, assassinatos, mas, por vezes, esquecemos de noticiar as vidas salvas, as vidas que nascem exuberantes, as vidas que se renovam.

Noticiamos roubos, desvios de dinheiro e golpes. Porém, esquecemos de noticiar os gestos de filantropia que se multiplicam pelo mundo, as doações anônimas que promovem o bem estar humano.

Divulgamos as separações conjugais, o casa-descasa das personalidades famosas, mas deixamos de lado as histórias de amor sincero, as uniões duradouras, o verdadeiro amor de família. E tudo isso vai nos dando uma idéia falsa de que o bem não existe, e de que o mundo está cada vez pior.

O bem precisa aparecer! O bem precisa fazer alarde e quebrar esse vício humano de cultivar a desgraça. Que possamos dar um basta ao sensacionalismo tolo, à fábrica de notícias ruins da televisão.

Sejamos os que fazem o bem, e também os que desejam saber do bem, e não apenas do mal que ainda existe como ferida exposta a ser curada.

O mundo está melhor hoje do que estava ontem.

As pessoas estão mais dispostas ao bem, e por isso propõem-se a se transformar interiormente, dando um basta a essa onda de infelicidade e desentendimento que assusta o mundo.

O mundo está melhor... pois você está melhor.

DO BLOG: E aí? Não está na hora de você fazer parte desta estatística? Ainda há tempo de dar um significado a sua vida. Seja um voluntário e faça o bem a sua comunidade, pois só assim o seu coração se aproximará de Deus, é através da caridade que buscamos a santidade diante do Pai.

Procure as Pastorais, Vicentinos, etc,  e se engaje em uma delas, ambas desenvolvem trabalhos belíssimos, você tem muito a dar e muitos estão a espera de pessoas como você, disposta a se doar para ajudar um irmão.

"Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo".



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails