03 fevereiro 2010

PADRE JOAQUIM: 15 ANOS DE ORDENAÇÃO SACERDOTAL

 Há 15 anos ele escolheu ser padre, decidiu assemelhar-se a Jesus Cristo, Servo e Mestre de toda humanidade. Decidiu dedicar toda sua vida, a reproduzir e a imitar Aquele que o chamou, o consagrou e o enviou para o meio dos homens, para o seio da igreja, Corpo visível de Cristo pelos caminhos da História.

Joaquim José de Oliveira (Pe. Joaquim), passou por outras paróquias, exerceu outros cargos na nossa Diocese, mas foi aqui em Jardim do Seridó que ele deixou seu maior legado de fé, trabalho e dedicação a sua comunidade.

Em 08 anos como Pároco de Jardim do Seridó, foi visivelmente notório sua dinâmica atuação sacerdotal, favorecendo ao crescimento da nossa Paróquia, da nossa comunidade, pois  ele desempenhou seu papel com muito amor e muita dedicação.
Com o anúncio de sua ida para Roma, ficamos tristes mais felizes por entendermos a importância  do curso para sua espiritualidade sacerdotal, e pela necessidade de trilhar novos caminhos e conhecer novos horizontes na busca da fé em Deus.

Ser Padre é ser presença constante de Deus em qualquer lugar, a qualquer hora e em qualquer circunstância. É ser o mais possível – para lá da sua fragilidade e humanidade – rosto de Deus que acolhe e ama sempre os seus filhos arrependidos, que ama, que toca, que exorta e desafia, sempre em nome de Deus, que é manifestamente amor, pois Ele é sempre Aquele que Se apresenta ao mundo de braços abertos, suspenso numa Cruz, de Coração trespassado!"

Que DEUS SEJA LOUVADO e vos dê sempre essa luz ,vontade de fazer tudo por DEUS e por nós. 

Casais do ECC, pastorais e amigos.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails