07 fevereiro 2010

APROFUNDAMENTO ESPIRITUAL DOS CASAIS DO ECC

DE MÃOS DADAS SEGUIMOS JUNTOS EM PROL DO REINO DE DEUS...
A base de uma família sólida é a formação cristã do casal.


O Encontro de Casais com Cristo – ECC – é um serviço da Igreja, em favor da evangelização das famílias. Procura construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isto, busca compreender o que é "ser Igreja hoje" e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a Justiça Social.

Aconteceu neste domingo (07), aprofundamento espiritual dos Casais do ECC da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Jardim do Seridó.

Logo após a Missa Dominical, os casais se dirigiram até o Centro Pastoral onde foram recebidos pelos casais da Equipe Dirigente e um café da manhã.

Na ocasião, nosso Pároco e Dirigente Espiritual, Padre Amaurilo expôs para todos os casais a importância da Espiritualidade, além da fundamentação dos pontos básicos e outros valores da vida cristã.

Deixou claro a importância dos Casais do ECC para o auxílio dos trabalhos da paróquia, bem como, para toda a comunidade.

Colocou em pauta a criação da Pastoral do Batismo e da Pastoral Familiar, ambas com diversos casais dispostos a participar e colaborar com os trabalhos e com a comunidade.

“Permita Jesus Cristo que o Serviço do ECC continue sua caminhada como Escola de Formação de Agentes de Pastoral, com casais realmente engajados e capazes de modificar e melhorar a atuação da nossa Igreja, da Igreja de Jesus Cristo.”   (Do Documento Nacional do ECC)

Segue abaixo as fotos do evento:









 

 

  









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails