26 janeiro 2011

Vaticano vai lançar site multimídia de notícias até abril


Da Redação, com Ecclesia

O Vaticano está preparando um novo portal multimídia de notícias, que deve ficar pronto nos próximos meses, conforme anunciou o presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais (CPCS), Dom Cláudio Maria Celli, nesta segunda-feira, 24, durante a coletiva de imprensa para a apresentação da mensagem do Papa para o Dia Mundial das Comunicações Sociais 2011.

Dom Celli, falou do empenho do órgão vaticano para criar um portal de notícias que “fará referência às transmissões da Rádio Vaticano e a todo o serviço, particularmente precioso, do Centro Televisivo Vaticano (CTV)”.

“Confesso que tenho um desejo: estarmos em funcionamento até a Páscoa (24 de abril). Uma coisa é certa, estamos trabalhando nisso intensamente”, afirmou.

beatificação de João Paulo II, marcada para 1º de maio deste ano, foi apresentada por Dom Celli e pelo diretor da sala de imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, como um marco para a nova colaboração entre estes dois organismos.

Padre Lombardi disse ainda que o Papa Bento XVI aprovou a presença do Vaticano no YouTube, mais conhecido canal de compartilhamentos de vídeos na internet.

Em maio de 2009, o Vaticano criou um novo portal destinado às novas gerações (http://www.pope2you.net), com aplicações para o iPhone e o Facebook, através do qual os utilizadores podem trocar cartões virtuais do Papa, discursos e mensagens de Bento XVI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails