10 janeiro 2011

Homenagens marcam um ano da morte de Dra. Zilda Arns Neumann

O próximo dia 12 de janeiro marca um ano de falecimento da Dra. Zilda Arns Neumann, fundadora da Pastoral da Criança, Pastoral da Criança Internacional, presente em 20 países e da Pastoral da Pessoa Idosa, morta no terremoto que atingiu o Haiti em janeiro de 2010.
A data será lembrada em Forquilhinha/SC, terra natal de Dra. Zilda e em diversas comunidades, no Brasil e no exterior, onde a Pastoral da Criança está presente.
A Administração Municipal de Forquilhinha/SC e a Pastoral da Criança da Diocese de Criciúma vão homenagear a Dra. Zilda Arns Neumann com a colocação de quatro memoriais, sendo um em frente à Casa Mãe Helena, sede da Pastoral em Forquilhinha, e os outros três posicionados nas entradas da cidade.
Os memoriais são feitos em aço escovado com frases diversas de autoria da Dra. Zilda e foram confeccionados com o auxílio de patrocinadores.
A cerimônia inicia às 18h30min do dia 12 de janeiro, em frente à Casa Mãe Helena. Em seguida haverá uma celebração eucarística na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus. Os atos devem contar com a presença de diversos membros da família, além de lideranças da Pastoral de toda a Diocese. Em todo Brasil vão acontecer celebrações eucarísticas organizada pela Pastoral da Criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails