23 janeiro 2011

Mensagem para Reflexão


''Bem-aventurados os puros de coraçăo, porque verăo a Deus''
"Se me disserem: Mostra-me o teu Deus, dir-te-ei: Mostra-me o homem que és e eu te mostrarei o meu Deus. Mostra, portanto, como vêem os olhos de tua mente e como ouvem os ouvidos de teu coraçăo.
Os que vêem com os olhos do corpo, percebem o que se passa nesta vida terrena e, observam as diferenças entre a luz e as trevas; o branco e o preto; o feio e o belo; o disforme e o formoso; o que tem proporçőes e o que é sem medida; o que tem partes a mais e o que é incompleto.
O mesmo se pode dizer no que se refere ao sentido do ouvido: sons agudos, graves ou harmoniosos. Assim também acontece com os ouvidos do coraçăo e com os olhos da alma, no que diz respeito ŕ visăo de Deus. Na verdade, Deus é visível para aqueles que săo capazes de vê-lo, porque mantęm abertos os olhos da alma.
O homem deve ter a alma pura, qual um espelho reluzente. Quando o espelho está embaçado, o homem năo pode ver nele o seu rosto; assim também, quando há pecado no homem, năo lhe é possível ver a Deus" (Săo Teófilo de Antioquia, bispo).
Peçamos ao Senhor, que nos conceda a graça da pureza no olhar, no pensar, no sentir e no agir.
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago - Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails