11 janeiro 2011

Cresce presença de Bispos nas redes sociais, agora um Arcebispo abre conta no Twitter

O Arcebispo de Durango, Dom Héctor González Martínez, abriu nos dias passados um account no Twitter. Com ele são agora 5 os membros da hierarquia da Igreja mexicana com uma presença nas redes sociais, incluindo o bispo de Yucatán, Dom Jorge Carlos Patron Wong, que foi o primeiro.
O Arcebispo de Durango, cujo account é @ ArzobispoDgo, em sua primeira mensagem escreveu: “Caros amigos, saúdo todos vocês na minha primeira intervenção no Twitter e desejo a todos a paz e a bênção para o ano que se inicia”. No dia seguinte, ele ofereceu suas orações para os doentes.
Em novembro do ano passado, o Arcebispo de Puebla, Dom Víctor Sánchez Espinosa, entrou no Facebook, e se espera para este mês Dom Sánchez Espinosa no Twitter, conforme disse o sacerdote Eugênio Lira Rugarcia, presidente da Comissão Diocesana para as Comunicações Sociais e diretor de relações públicas do arcebispado.
Segundo as fontes da Conferência Episcopal Mexicana (CEM), oficialmente são quatro os bispos presentes em redes sociais. O primeiro foi o Bispo Coadjutor de Papantla, Dom Jorge Carlos Patron Wong, de Yucatán, que começou em agosto passado. Atualmente, possui mais de 6.000 amigos no Facebook. Há também dois arcebispos eméritos, José Fernández Arteaga e Dom Carlos Quintero Arce, respectivamente eméritos de Chihuahua e Hermosillo.
A própria Conferência Episcopal do México (CEM) tem seu account no Facebook há um ano e também está no Twitter. Dom Patron Wong disse que, graças às redes, os jovens podem permanecer em contato com os seus bispos, seus sacerdotes e os grupos apostólicos. “Somos capazes de dar boas notícias, e ter como ponto de referência a evangelização, a mensagem de Deus”, disse o Dom Jorge Carlos Patron Wong.
(Agência Fides 10/01/2011
Fonte: Blog Carmadélio - Comunidade Shalom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails