31 janeiro 2011

SSVP - Sociedade São Vicente de Paulo presta homenagem a Monsenhor Ernesto


Os vicentinos do estado do Rio grande do Norte e da Paraíba prestaram uma bonita homenagem ao Monsenhor Ernesto em seu sepultamento, dia 29 de janeiro, onde o  Presidente do Conselho Metropolitano, Confrade Beethovem José de Medeiros, jardinense, amigo e admirador do mesmo, destacou a importância da sua contribuição para um mundo mais justo e solidário.
Veja abaixo a mensagem.
Monsenhor Ernesto
Nós que lutamos por um mundo melhor, trazemos conosco o teu sorriso tímido, o teu sorriso confiante. Trazemos conosco tuas idéias de que um outro mundo é possível. Possível e necessário.
Trazemos Monsenhor Ernesto,  tua esperança e tua radicalidade, porque só a crítica radical do mundo existente permite alimentar a esperança e o sonho.
Nós, Monsenhor, que desejamos ser herdeiros da tua vida e da tua obra, nós buscamos trazer conosco tua tenacidade e teu rigor, tua generosidade e teu olhar, tem afã e tua elegância.
Porque o que o senhor  deixou para nós, foi a vontade de cada vez mais estar com os de baixo, com os explorados, os oprimidos, os ofendidos, os discriminados, os excluídos. De lutar com eles e por eles, por um mundo em que não haja exploração, opressão, ofensa, humilhação, discriminação, exclusão.
A tua vida e a tua obra, Monsenhor, demonstram como a verdade, a consciência, os valores, o estudo, o conhecimento assentado na prática e nos interesses dos pobres da cidade e do campo, são a matéria prima da dignidade e do decoro. Porque assim foi tua vida e assim foi a obra que você construiu com o melhor de você mesmo. Com todos os esforços, inclusive aquelas poucas  horas que o senhor conseguiu dedicar a leitura, escrevendo, ensinando, pensando.
Monsenhor Ernesto,  nós que lutamos por um mundo melhor, trazemos conosco tua e vida tua obra, teu exemplo e teu sorriso. Eles nos fazem mais humanos, mais felizes, mais seguros que um outro mundo – Solidário e Justo – é possível. Possível porque saberemos construí-lo à tua imagem e semelhança de amigo, mestre e companheiro e assim como o senhor fez com Nosso Senhor Jesus Cristo.
“Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!”
Adaptação do texto de Emir Sader - Sociólogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails