23 janeiro 2011

Paróquia de Jardim do Seridó-RN realiza 1ª Jornada para o Batismo em 2011


Neste domingo, 23 de janeiro, foi realizado a primeira Jornada para o Batismo na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Jardim do Seridó-RN em 2011. 
A jornada reúne pais e padrinhos em preparação à celebração do Sacramento do Batismo, o qual é o fundamento de toda a vida cristã, a porta da vida no Espírito e a porta que abre o acesso aos demais sacramentos.
Pelo Batismo somos libertados do pecado e regenerados como filhos de Deus, tornamo-nos membros de Cristo, somos incorporados à Igreja e feitos participantes de sua missão.
Jesus instituiu o Batismo logo no início da sua pregação, quando entrou no rio Jordão para ser batizado por São João Batista. O Batismo de João não era um Sacramento. Só quando Jesus santifica as águas do Jordão com sua presença e que a voz do Pai se faz ouvir: "Este é meu Filho bem amado, em quem pus minhas complacências", e que o Espírito Santo aparece sob a forma de uma pomba (foi então uma visão da Santíssima Trindade), é que fica instituído o Batismo.
Essa instituição será confirmada por Jesus quando Ele diz a seus Apóstolos: "Ide e ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo." Leia na Bíblia, no Evangelho de São Mateus, o Capítulo 3, Versículo 13.
A Pastoral do Batismo é formada por casais do ECC de nossa paróquia e que também integram e participam de outras pastorais e movimentos da igreja.
Você também pode fazer parte de todo e qualquer movimento da igreja, e estamos te esperando de braços abertos para ajudar à comunidade. Não é necessário ser do ECC, nos basta a sua boa vontade de ajudar a nossa comunidade.
Seja voluntário e faça parte desse trabalho de evangelização.
Blog do ECC: O blog da família jardinense - Há um ano contribuindo com formação, informação, evangelização das famílias e divulgando o Encontro de Casais com Cristo para o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails