29 janeiro 2011

Jardim do Seridó se despede de Monsenhor Ernesto da Silva Espínola

Hoje, 29 de janeiro, Jardim do Seridó parou para se despedir de um grande ser humano. Aos 83 anos parte para junto do PAI com a certeza do dever cumprido aqui na terra. Nas águas do Gargalheiras foi gerado, mais foi no seio da Imaculada Conceição que deixou o seu maior legado de fé e perseverança. Muitas vezes mal interpretado, tantas vezes admirado pelos fiéis e seus seguidores do clero.
Atuando na maioria das paróquias da Diocese de Caicó, era pulso firme e muito categórico em suas convicções. Quem convivia diretamente com ele tinha uma admiração profunda por seu caráter e seu amor pela Igreja.
Em uma bonita tarde com o arco-íris embelezando o céu, o cortejo seguiu do Santuário do Sagrado Coração de Jesus para a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde foi celebrada missa de corpo presente, pelo o Bispo Diocesano Dom Delson. Estava também o nosso amigo e conterrâneo Dom Lucena, Bispo Diocesano de Guarabira/PB, bem como, padres, seminaristas, amigos, diversas autoridades e caravanas de toda região do Seridó.
Que Deus te guarde e recompense-o com o reino do céu.
Ver fotos abaixo:
























Um comentário:

  1. Como no dia de sua ordenação choveu, nos 50 anos de comemoração repetiu-se com uma bela chuva, hoje estamos vendo como Deus recebeu este grande Homem que partiu para casa do Pai. É só olhar para o céu e ver que belo arco-íris surgiu no nosso momento de despedida, tristeza pela perda e alegria em saber que estará junto ao Pai Celeste nas Maravilhas de Deus. Descanse em Paz!!!
    De sua afilhada Lourdinha Cruzeta-RN

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails