23 dezembro 2009

RETROSPECTIVA DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA MISSIONÁRIA 2009



O ano de 2009 foi muito produtivo para a Infância e Adolescência Missionária de Jardim do Seridó. O ano começou com uma formação para os assessores e coordenadores da IAM. Após três dias de formação os trabalhos com as crianças foram iniciados e com grande participação das crianças em todos os grupos: Centro Pastoral, Cheche Baixa da beleza, São Vicente de Paulo, Bela Vista e Sítio Recanto. Durante o primeiro semestre abordamos temas referentes à Campanha da Fraternidade 2009, as mães e finalizamos o 1º semestre com o São Pedro da IAM.


Após o São Pedro os trabalhos da IAM com as crianças entraram em recesso. Durante o recesso das crianças, os assessores participaram de uma nova formação onde foram abordados temas cotidianos. No retorno dos trabalhos coma as crianças foram abordados temas referentes ao mês missionário, a Maria e a história da Infância e Adolescência Missionária. Durante o segundo semestre as crianças assistiram filmes bíblicos, partilharam com outras crianças e trabalharam bastante o nosso lema que é “Criança ajuda e evangeliza criança!”. Os trabalhos da IAM foram concluídos com as novenas de Natal em que os assessores prepararam as crianças para o Natal, mostrando a elas que o Natal está na humildade e não no consumismo. Os trabalhos da IAM em 2009 foram concluídos, mas os lemas e os ensinamentos da IAM são usados e, principalmente, vividos ao longo das férias.

Colaboração: Irmã Rose e os Catequistas Lázaro e Thiago

Neste sábado (19), no plenário do Centro Pastoral do Sagrado Coração  de Jesus, toda a equipe da IAM encerrou seus trabalhos com uma pequena confraternização com a presença das crianças, e na ocasião, foi mostrado em algumas apresentações, a importância do Natal, e como também brincadeiras, balas e coletas de presentes para serem ofertados as crianças necessitadas.

Veja abaixo as fotos do evento.






























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails