05 dezembro 2009

PASTORAL DA CRIANÇA DE JARDIM DO SERIDÓ REALIZA CERIMÔNIA DE ENTREGA DE CERTIFICADOS



Aconteceu na última quinta-feira (3), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Jardim do Seridó, a cerimônia de entrega de certificados aos membros da Pastoral da Criança deste município. Ao todo, foram habilitadas 20 pessoas em: Capacitação e Atualização do Novo Guia do Líder; Educação de Jovens e Adultos; Articuladores junto ao Conselho Municipal de Saúde; e Brinquedos e Brincadeiras.


Na oportunidade, estiveram presentes a coordenadora Diocesana, Francisca Fabiana; representante Departamento Diocesano de Assistência Social, José Carlos, coordenador municipal, Gilvan Vilar (Cabral); presidente da Casa, Gilberto Valdeger (PSB); prefeito municipal, Jocimar Dantas (PMDB); vice-prefeito Patrício Júnior (PDT); vereador Anchieta Júnior (PR); presidente do Conselho Municipal de Saúde, José da Noite, presidente do Conselho de Assistência Social, Veriana Macedo; presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Monique Larissa; secretária de Assistência Social, Maria José; conselheiros tutelares, líderes, familiares, crianças e convidados.
 


 


 
 

 

A programação ainda contou com a realização de uma Missa em Ação de Graças na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, celebrada pelo pároco Amaurilo José e um jantar de confraternização no plenário João Paulo II do Centro Pastoral Coração de Jesus, animado pelo o grupo musical Entre Amigos (Cláudio, Cristovão e Ana).


A Pastoral da Criança é um organismo de Ação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, com o objetivo de fortalecer o trabalho desenvolvido em prol das crianças, gestantes e famílias acompanhadas.

Em Jardim do Seridó, a Pastoral da Criança acompanha diretamente mais de 300 crianças e é composta de 22 líderes e por uma equipe de apoio com 15 pessoas que atendem a 13 comunidades.

Em tempo: Hoje, dia 05 de dezembro, é comemorado o Dia Nacional da Pastoral da Criança.




 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails