09 dezembro 2009

PROCISSÃO DE ENCERRAMENTO DA FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO ATRAI MILHARES DE FIÉIS AS RUAS DE JARDIM DO SERIDO



Uma verdadeira multidão de fiéis participou ontem (8), das festividades de encerramento da Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Jardim do Seridó.


Às 17h, a procissão com a veneranda Imagem de Nossa Senhora da Conceição percorreu as ruas e avenidas da cidade, com a presença do Excelentíssimo e Reverendíssimo Senhor Bispo Diocesano Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap. Como também, uma grande participação de sacerdotes, seminaristas, coroinhas, católicos jardinenses e de diversas paróquias do Seridó.

Logo após, houve a benção do Santíssimo Sacramento no patamar da Matriz, abençoando a todos ali presentes, além de todas as casas, famílias, automóveis, escolas, empresas, enfim, abençoando todo o Jardim do Seridó.

Em seguida o tesoureiro da festa, José Araújo divulgou o resultado financeiro parcial. Ele anunciou que até aquela ocasião tinham sido arrecadados R$ 53.972,00 (cinquenta e três mil e novecentos e setenta e dois reais). “Ainda faltam ser contabilizados o jantar da festa, o ‘beija’, bar do pavilhão e a peregrinação de São José”, disse Araújo.

Estiveram presentes além de Dom Delson, padre Amaurilo José (pároco), padre Célio Nascimento (vigário), padre Rômulo Azevedo (Santana do Seridó), padre Emanuel Medeiros (Parelhas), padre Fabiano Dantas (São José do Seridó), Carlos Henrique (Ouro Branco) e o diácono Francisco Teixeira.

Por fim, aconteceu o arreamento da bandeira. Pela manhã, ocorreu a Missa Solene da Festa.

Fonte do texto: http://www.afontenanet.blogspot.com/






























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails