13 dezembro 2009

POVOADO CURRAIS NOVOS: CO-PADROEIRA SANTA LUZIA É CELEBRADA COM MUITA FÉ E DEVOÇÃO



POVOADO CURRAIS NOVOS - CAPELA DE SÃO JOÃO BATISTA
"Tema: As Parábolas de Jesus e a nossa vida"

FESTA DE SANTA LUZIA
De 10 a 13 de dezembro de 2009



Dia 10/12 (quinta-feira) às 19:00 horas a comunidade dos Currais Novos celebrou a abertura da Festa de Santa Luzia com Procissão saindo do prédio da Associação ADESCO para a capela de São João Batista, conduzindo o estandarte da co-padroeira e ao chegar à Capela hasteamento do mesmo, 1ª Missa e Novena.

Noite dedicada as comunidades circunvizinhas e currais novenses ausentes. Tema : "O Joio no meio do trigo".






Dia 11/12 (sexta-feira) às 19:30 horas a comunidade dos Currais Novos celebra sua 2ª Novena com Noite dedicada ao Setores Missionários: Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora de Fátima. Tema da Noite: "O Devedor Implacável". Presença de Irmã Rose e integrantes de outros setores missionários.



Dia 12/12 (sábado - Véspera da Festa) às 19:30 horas a comunidade dos Currais Novos celebra sua 3ª Novena com Noite dedicada aos devotos de Santa Luzia. Tema da Noite: "Os filhos de reações opostas ". Presença de Irmã Helena.

Muitos fiéis e devotos de Santa Luzia celebraram com bastante entusiasmo lotando a capela de São João Batista.

Dia 13/12 (Domingo- Dia de Santa Luzia) às 17:00 horas Procissão coma a imagem de Santa Luzia saindo da residência de Durramo e Maria Daguia para a Capela, em seguida resultado financeiro da festa e arreamento do estandarte.


Parte Social:

*Todas as noites após as novenas funcionando bazar e bingo em prol da festa.

*No sábado, no Pavilhão da festa realizado um grande leilão e na quadra de esportes festa com animação de Parcélio e Paulinho, aconteceu alguns apagões elétricos, mais não suficiente para ofuscar o brilho e a alegria dos presentes.

Pe. Amaurilo José da Silva - Pároco
Pe. Célio Nascimento de Azevedo - Vigário Paroquial
Marinalva Sabino de Azevedo - Tesoureira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails