09 dezembro 2009

FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO: CASAIS DO ECC MARCAM PRESENÇA EM TODOS OS EVENTOS


Na véspera da festa da padoreira (segunda-feira-07), tivemos uma grande participação dos casais do ECC em confraternização com suas famílias e amigos. No decorrer de toda a preparação para a nossa honrrosa festa, era de costume existir algum evento e lá estava algum casal do ECC, participando, ajudando, fazendo parte, ou melhor, dando sua contribuição para a evangelização de nossas famílias, pois ECC é um serviço em prol da evangelização das famílias jardinenses..

“Cristo, um rosto a contemplar” através de tantos casais, de tantas famílias que ávidas, ansiosas querem “Ver Jesus” e receberem d’Ele força para lutar contra tantos contra-valores que assolam a família visando enfraquecer o Sacramento do Matrimônio. A espiritualidade familiar funda-se no encontro de Deus com o homem e do homem com Deus. Deus é AMOR e está sempre nos atraindo a Ele, n’Ele o casal encontra a paz, a serenidade e a coragem para, como celeiros de amor, gerar, educar e amar os filhos. A família torna-se comunidade de amor, Igreja-Doméstica, quando deixa Deus ocupar o primeiro lugar em sua existência.


A lei do amor e da gratuidade realiza a pessoa humana e cristã levando-a a buscar “a SANTIDADE num encontro com o Mistério Trinitário na Igreja e na Família”. É preciso se dispor a “ser discípulo e missionário de Cristo”, impelidos pelo Espírito Santo, buscando no “convívio com Deus” uma relação familiar fortalecida pela oração, alimentada pela Eucaristia e nutrida pela graça divina do perdão.


O caminho para o discipulado é a Catequese e isso o Encontro de Casais com Cristo oferece a todos, que, verdadeiramente, buscam ser na família e na comunidade o anúncio do “que vimos e ouvimos”.


O alicerce do ECC: Doação, Pobreza, Simplicidade, Alegria e Oração é o mesmo alicerce que sustenta a Família, aquela que “faz sua casa sobre a ROCHA”, só assim a Família pode edificar a Igreja formando a pessoa e transmitindo-lhe a fé.


Nestas palavras de abertura do XVIII Congresso Nacional do Encontro de Casais com Cristo na semana da família, o Assistente Eclesiástico Nacional do ECC e Bispo Diocesano de Itumbiara/GO - Dom Antonio Lino Silva Dinis, expressou a importância da família, do matrimônio e dos trabalhos do ECC para sua comunidade.

A todos um fraterno abraço e que Deus vos abençõe.

CLIQUE AQUI e veja todas as fotos dos casais na última novena (Véspera da Festa).





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails