30 março 2011

Pastoral da Criança é indicada ao Prêmio Nobel de 2011


A Pastoral da Criança foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz 2011. A indicação foi confirmada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, durante encontro com o secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Dimas Lara Barbosa, nesta terça-feira, 29 de março.
Na audiência, Marco Maia entregou ao secretário da CNBB uma cópia do documento enviado, pela Câmara, ao Comitê do Prêmio Nobel da Paz, em Oslo, Suécia, que indica a Pastoral da Criança para receber o prêmio em 2011,  como reconhecimento do trabalho realizado por Dra. Zilda Arns Neumann.
O documento foi enviado para Oslo em agosto de 2010. Como as indicações são feitas até fevereiro de cada ano, a indicação vale somente para 2011. Esta é a quinta vez que a entidade é indicada ao prêmio (houve indicação do governo brasileiro em 2001, 2002, 2003 e 2005).
Nas oportunidades anteriores, Dra. Zilda Arns – que faleceu no terremoto do Haiti em janeiro do ano passado – declarou que, pelo fato de haver indicação a Pastoral da Criança já se sentia premiada pelo reconhecimento do governo e da sociedade brasileira.  “Esta é uma oportunidade para a população se interessar mais pelo  trabalho voluntário”, dizia Zilda Arns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails