10 março 2011

Formação: Nosso corpo foi criado para a pureza


As novelas, a propaganda, e a própria liberação sexual que estamos vivendo diferente dos padrões de Deus.
Você encontra na escola, em grupos de amigos, na vizinhança, afirmações como: – Ter relação sexual antes do casamento é normal!
- Virgindade é coisa ultrapassada!
E aí surge a famosa pergunta, fazendo pressão constante na mente:
- Por que não fazer o mesmo?
O fato de você ter impulsos sexuais não é errado. O problema está em como lidar com eles.
Muitos, para satisfazer os impulsos sexuais utilizam-se da masturbação, também chamada de auto-estimulação.
MASTURBAÇÃO É PECADO?
Na Bíblia você não encontra especificamente a palavra “masturbação”, mas princípios relacionados ao assunto, os quais Deus deseja que levemos em consideração.
“… Qualquer um que até mesmo olhar para uma mulher com cobiça nos olhos, em seu coração já cometeu adultério com ela” (Mt 5.28 – Bíblia Viva).
“Não cobice a mulher do próximo” (Ex 20.17 – Bíblia Viva).
Ao se masturbar, o que vem à sua mente? Não é exatamente nesse ponto que começam os pensamentos e fantasias sexuais? Você acha que Deus aprovaria tal atitude? Ele mesmo diz que a intenção impura já nos faz pecar.
Em 1 Corintios 6.19 e 20 lemoS’ .Será que vocês não aprenderam ainda que seu corpo é a morada do Espírito Santo que Deus Ihes deu, e que Ele vive dentro de vocês? Seu próprio corpo não Ihes pertence. Porque Deus comprou vocês por preço elevado. Portanto, usem todas as partes do seu corpo para render glória a Deus, porque o corpo Lhe pertence”.
Com base neste texto, responda:
- Masturbando-se você estaria glorificando a Deus em seu corpo?
- Sua consciência não o acusa?
À luz dessa passagem, alguém pode achar que masturbação é algo que agrada a Deus?
Caso ainda reste alguma dúvida observe Romanos 14.22 e 23. Viu? Tudo que nos deixa em dúvida e não provém de fé, é pecado. Então…
COMO CONTROLAR OS IMPULSOS SEXUAIS?
Em Mateus 26.41, Jesus nos exorta: “Fiquem atentos e orem. De outro modo a tentação vencerá vocês”.
A primeira atitude é vigiar. Portanto, você deve estar atento, como um sentinela na guerra. Ao perceber que determinada situação poderá levá-lo a pecar, não tente enfrentá-la, mas fuja!
“Tenha fé e’ amor, e sinta prazer na companhia daqueles que amam o Senhor’ e têm o coração puro” (2 Tm 2.22 – BV).
Ser tentado não é pecado. O pecado está em aceitar a tentação. Tiago 1.15 mostra os passos existentes entre o ser tentado e o pecar. Portanto, existe a possibilidade de, ao sermos tentados, não pecarmos.
A segunda atitude é orar. Reconheça seu pecado (Lc 18.13 e 14), confesse-o a Jesus e receba seu perdão, com base na promessa de 1 João 1.9 (“Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar oS pecados e nos purificar de toda injustiça”).
Aprenda a se controlar. Quando seus pensamentos começarem a voar para as áreas de fantasias sexuais, faça como Paulo aconselha em Filipenses 4.8: fimem seus pensamentos naquilo que é verdadeiro, bom e direito. Pensem em coisas que sejam puras e agradáveis e detenham-se nas coisas boas e belas que há em outras pessoas. Pensem em todas as coisas pelas quais vocês possam louvar a Deus e alegrar-se com elas”.
Caso seu impulso sexual esteja “à flor da pele”, não fique sozinho por longos períodos. Satanás pode facilmente trazer maus pensamentos à sua mente. Lembre-se do ditado: “Mente vazia, oficina do diabo”.
- Procure ter como exemplo rapazes e moças que permaneceram na vontade de Deus em sua adolescência e foram recompensados por Ele. Compartilhe suas dificuldades com essas pessoas e aprenderá muito com as experiências que passaram, e das quais saíram vitoriosos por cristo,com cristo e em cristo sempre! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails