16 março 2011

1° aniversário do Terço dos Homens da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Jardim do Seridó/RN


Hoje, 16 de março o grupo do Terço dos Homens estava em festa, comemorando 1 ano de sua implantação na paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Jardim do Seridó-RN.  O Terço dos Homens foi implantado no dia 19 de março de 2010, dia de São José, pelo o atual pároco, Pe. Amaurilo que sempre apoiou e incentiva aos homens desfrutar desse momento de profunda devoção Mariana.


Nesta noite dezenas de homens, jovens e crianças participaram do terço, onde o mesmo foi celebrado no Santuário do Sagrado Coração de Jesus em virtude da realização de uma pequena confraternização que seria realizada no Centro Pastoral.

Na ocasião, Pe. Amaurilo recorda a celebração da implantação do terço com a vinda dos irmãos do Terço dos Homens da vizinha cidade de Cruzeta e o mesmo propõe irmos na próxima quarta-feira visitá-los e compartilhar a alegria de celebrarmos 1 ano do Terço dos Homens em nossa paróquia. Pe. Amaurilo também distribuiu um bonito adesivo do Terço a todos os presentes.

O ECC – Encontro de Casais com Cristo, também se faz presente no terço, pois entendemos que ao vestir a camisa do Terço dos Homens, o homem é convidado a se preocupar, fundamentalmente, com a família e com a comunidade. Ele é incentivado a cultivar a fraternidade, buscando tornar-se irmão de todos. Com muita felicidade nós temos conseguido isso, principalmente levando a Palavra, porque no nosso Terço sempre fazemos a proclamação da Palavra de Deus, em especial do Evangelho. 

Trabalhamos o dia todo e nos reunimos para agradecer ao nosso Deus e a nossa Virgem Mãe Santíssima por mais um dia de muita luta, embora cansado, mais disposto a se comprometer, não apenas de rezar o Terço, mas também, de promover a mudança de vida e a transformação do ambiente em que vivem e trabalham.
O Terço dos Homens acontece sempre às quartas-feiras na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição às 19:00 horas. Lembramos que na próxima quarta-feira, em comemoração a 1 ano do Terço dos Homens na paróquia, estaremos indo rezar o terço com os irmãos de Cruzeta e o ônibus sairá às 18:00 horas da Igreja Matriz.
Ver fotos abaixo:










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails