04 junho 2011

Missionários trabalham pelo carisma vicentino na área do Conselho Metropolitano de João Pessoa


Durante toda semana, equipes missionárias do Conselho Nacional do Brasil (CNB) e dos Conselhos Metropolitanos de João Pessoa, Uberaba e Jundiaí trabalham pela divulgação do carisma vicentino nos Estados do Rio Grande do Norte e Paraíba. As missões contam com a assessoria espiritual dos padres Alexandre Nahass (do CNB) e Michel Proteau.
As atividades incluem visitas aos bispos diocesanos, paróquias, Unidades Vicentinas (Conferências, Conselhos Centrais, Particulares, Obras Unidas e Especiais), famílias assistidas, vicentinos afastados, movimentos leigos, dentre outras. 
O compromisso dos missionários é a difusão da missão cristã e o carisma vicentino, fazendo uma SSVP cada vez mais fortalecida, compromissada e motivada. Em Circular, o presidente do CM João Pessoa, confrade Beethovem Medeiros, defende: “As Missões Vicentinas devem despertar uma atenção especial em nós, vicentinos, pois a nossa querida SSVP necessita cada vez mais de uma comoção missionária. Não nos esqueçamos que todos os vicentinos são Missionários”.
A consócia Margarete Santos, membro do Departamento Missionário, relata a satisfação de participar deste projeto. "Encontramos vicentinos que, com muito fervor, irradiam a alegria de realmente servir a Cristo presente nos Pobres. Eles anunciam, mesmo sem acesso a informações, como é bela nossa Sociedade de São Vicente de Paulo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails