06 junho 2011

Jardim do Seridó-RN sediou neste final de semana o VI Congresso Vicentino do Seridó



Neste domingo, 05 de junho foi realizado em Jardim do Seridó o VI Congresso Vicentino do Seridó. O encontro reuniu adolescentes, jovens e adultos  vicentinos de toda região do Seridó em um dia agradável e de muita espiritualidade. O Congresso teve como tema: “Mudar para transformar” e lema: A Sociedade de São Vicente de Paulo sobre um novo olhar”.
O encontro contou também com a presença da presidenta do Conselho Nacional do Brasil (CNB), consócia Ada Ferreira; a coordenadora nacional de Conferências de Crianças e Adolescentes (CCA's), consócia Josiane Guiducci; o vice-presidente para a região IV, confrade Sandro Inácio; os padres Alexandre Nahass e Michel Proteau, além de voluntários dos Conselhos Metropolitanos de Jundiaí (SP), Uberaba (MG) e João Pessoa (PB).
Durante sua palestra, Pe. Alexandre Nahass  nos convida a  refletir sobre sermos obedientes no serviço, assim como somos a Deus e que devemos nos inspirarmos em São Vicente de Paulo para tocar os corações dos pobres com palavras que os acolham e os confortem.
Já o confrade João Batista ressaltou a importância de ter um olhar de transformação, buscando novas maneiras de ver o menos favorecido. Um olhar que seja novo e diferente para professarmos o amor e aprendermos a acolher e confortar o pobre.
Em suas palavras, a presidenta Ada Ferreira deu ênfase ao tema do congresso: “Mudar para transformar”, que devemos conhecer a realidade familiar e desenvolver maneiras de chegar até elas, procurando ver a real necessidade de cada um.
O encerramento aconteceu às 15:00 horas no Santuário do Sagrado Coração de Jesus com a celebração da santa missa presidida pelo o bispo diocesano, Dom Manoel Delsom onde o mesmo falou em sua homilia sobre a importância dos vicentinos na diocese e do bonito trabalho realizado nas paróquias do Seridó.
Por ocasião das Bodas de Prata do confrade Beethovem José de Medeiros, Presidente do CM de João Pessoa e sua esposa Vitória Medeiros, cantaram os parabéns ao casal e foi anunciada a data do VII Congresso Vicentino do Seridó, que será dia 04 de junho de 2012 na cidade de São José do Seridó.
Louvado Seja nosso Senhor Jesus Cristo!

Ver  fotos abaixo:










Clique no link abaixo e veja mais fotos

  




























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails