17 abril 2010

MAIOR EVENTO VICENTINO DO MUNDO REUNE MAIS DE 40 MIL FIÉIS NO SANTUÁRIO DE APARECIDA



Fé, união e confraternização. São estes os três propósitos que fazem uma multidão peregrinar até a cidade de Aparecida, no Estado de São Paulo, onde os fieis participam anualmente da Romaria Nacional Vicentina. O evento, que está na 40ª edição, sagrou-se como o maior do mundo em público da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP). A expectativa para este ano é de 40 mil vicentinos.
Em 2010, a ‘40ª Romaria Nacional Vicentina’ será realizada nos dias 24 e 25 de abril (CONFIRA PROGRAMAÇÃO ABAIXO). O evento é uma organização do Conselho Nacional do Brasil da SSVP.
 A festa constitui uma oportunidade para que os membros vicentinos possam renovar os votos de amor ao próximo e, principalmente, ao Pobre, que são a principal causa defendida pela Sociedade de São Vicente de Paulo. Vicentinos de todo país devem participar do evento.
O Conselho Metropolitano de João Pessoa, que coordena as atividades vicentinas nos estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte, estará representado por uma caravana de 07 pessoas, sendo 03 do RN e 04 da PB.
Pelo RN: Beethovem José de Medeiros, Maria Augusta Moreira Gonçalves e Odelita Pessoa da Costa.

Pela PB: Fabiana Correia  de Lima, Naldira de Oliveira Silva, Josefa dos Santos Costa e Alessandro Oliveira da Silva.

 IMPRENSA

Os meios de comunicação interessados em fazer a cobertura jornalística da ‘40ª Romaria Nacional Vicentina’ devem se cadastrar por meio do site da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, no link http://www.santuario.a12.com/imprensa/default.asp.

 
PROGRAMAÇÃO
Dia 24

15h – Via Sacra
Uma das maiores realizadas em Aparecida, reúne mais de 5 mil pessoas no Morro do Cruzeiro. O evento é organizado pela juventude vicentina e demonstra a fé e a espiritualidade dos membros da SSVP de todo o país.
20h – Festvida (Festival Nacional de Dança Vicentina)
Grupos de danças compostos por adolescentes e jovens da SSVP se apresentam na praça das Palmeiras com coreografias que refletem a missão dos vicentinos. Mais de oito grupos participam do Festvida 2010.

Dia 25
6h30 – Festa Regulamentar de Ozanam

A maior concentração vicentina do mundo é realizada na praça das Palmeiras, com momentos de formação e a renovação do compromisso vicentino. O evento é encerrado com a celebração da Santa Missa na Basílica Nacional, às 10h, e reúne mais de 40 mil vicentinos.
Fonte: Departamento Nacional de Comunicação (Decom)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails