13 abril 2010

CNB LANÇA CAMPANHA PARA AJUDAR ÀS VÍTIMAS DAS CHUVAS NO RIO DE JANEIRO


Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
Os vicentinos de todo o País são convidados pelo Conselho Nacional do Brasil (CNB) para o engajamento em uma campanha nacional de amor ao próximo: a ajuda às vítimas da chuva no Rio de Janeiro.

O presidente do Conselho Metropolitano do RJ, confrade Agrício José de Albuquerque, divulgou um Ofício, pedindo a sensibilização dos vicentinos para a tragédia que já tem um saldo de mais de 220 mortos.

No documento, ele relata que o ‘Metropolitano’ está em contato com os Centrais, Particulares e Conferências para verificar as reais necessidades das vítimas. Por enquanto, estão sendo solicitados: cobertores, colchonetes, leite em pó, fralda, material de higiene pessoal e limpeza.

Doações podem ser feitas em dinheiro, com depósito no Banco do Brasil, Ag. 1250-5, C/C 3180-1. Assim que o depósito for efetuado, o voluntário deve comunicar ao Conselho Metropolitano que o dinheiro é para ser destinado às vítimas das chuvas. O comunicado pode ser via telefone (21-3888-6273) ou e-mail contato@ssvpcmrj.org.br

O presidente do ‘Metropolitano’ deixa uma mensagem para todas as pessoas que já se solidarizaram com a dor das vítimas. “Agradecemos de coração aos nossos irmãos vicentinos, que nos têm ligado, sendo solidários e querendo saber como nos ajudar”.

CHAMADO NACIONAL

Em nota, a consócia Ada Ferreira (presidenta do CNB) convoca os vicentinos para mais este desafio. "Mais uma vez, contamos com a solidariedade dos vicentinos do Brasil e nossos colaboradores, para juntos, ajudarmos a quem perdeu tudo nas regiões afetadas pelas últimas chuvas. Somos uma rede de caridade que pode fazer uma verdadeira transformação na vida dos mais vulneráveis”. Ela também presta condolências. “Que estejamos unidos nessa campanha, e em orações por todas as pessoas atingidas e os familiares das vítimas fatais”.

O diretor nacional de Comunicação, Ricardo Fonseca, reforça o chamado da presidenta. “Os vicentinos já atuam de imediato em todas as catástrofes e tragédias, pois estão sempre em contato com os mais vulneráveis. Por meio das Conferências, que representam nossa base, realizamos um acompanhamento constante junto às vítimas de chuvas e enchentes. Este trabalho só é possível com a força dos voluntários e com doações que recebemos de nossos colaboradores, por meio de campanhas. A tragédia do Rio de Janeiro nos deixou comovidos e sensibilizados e, desde o acontecimento, vicentinos trabalham intensamente para que as famílias atingidas tenham mais dignidade nesta hora tão difícil".

Da redação do DECOM



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails