27 junho 2010

Vicentinos trabalham pelas vítimas do nordeste


Depois de castigar o Rio de Janeiro, a chuva avassalou agora cidades do Nordeste. Estimativas apontam que mais de 60 mil pessoas estejam desalojadas. Dezenove morreram. Neste momento de dor, os vicentinos ‘dão as mãos’ mais uma vez, levando solidariedade, amor e caridade para as famílias que perderam tudo com as enchentes.

De acordo com o confrade Sandro – da Região 6 (que engloba os Conselhos Metropolitanos de João Pessoa; Olinda e Recife; Maceió; e Bahia e Sergipe) – por enquanto, está sendo feito um levantamento das reais necessidades das vítimas.

Na cidade de União dos Palmares, os ambulatórios médicos estão lotados de pacientes.
O confrade Eudes, também membro da Região 6, visitou a cidade de Rio Largo (onde está localizado o aeroporto de Maceió) e verificou os estragos feitos pela chuva nas casas dos assistidos e de vicentinos da região. Outro município visitado pelo confrade foi Santana do Mundaú, em Alagoas, fortemente atingido pela enchente do Rio Mundaú. Em Pernambuco, o levantamento dos estragos está sendo gerenciado pelo confrade Jorge Câmara.

AJUDA

Além da ajuda humanitária, os vicentinos do Nordeste estão empenhados na promoção de ações emergenciais com os assistidos e comunidade, além de articulações junto à iniciativa privada e órgãos públicos.

O Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (CNB/SSVP) vai iniciar uma campanha nesta segunda-feira, onde a população poderá contribuir por meio de doações em dinheiro. O número da conta para depósito também será divulgado na segunda.

Diante deste momento de angústia, a presidência do CNB presta solidariedade às vítimas e está em orações por todos os nossos irmãos nordestinos.
Fonte: da redação do SSVPBRASIL


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails