29 junho 2010

Muita alegria e animação no Arraiá da Infância Missionária

Neste domingo, dia 27 de junho às 17:00 horas no Centro Pastoral do Sagrado Coração de Jesus, foi realizado o grande Arraiá da Infância Missionária da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

Os Catequistas e as Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena organizaram uma bonita festa com animadas quadrilhas e muitas brincadeiras para a criançada com uma tarde muito agradável.

O QUE É A INFÂNCIA MISSIONÁRIA?

A Pontifícia Obra da Infância Missionária foi fundada por Dom Carlos Forbin Janson, Bispo de Nancy, França, no ano de 1843. Notícias que missionários, principalmente da China, escreviam contando a realidade triste e dura das crianças naquelas regiões: doenças, mortalidade, analfabetismo, abandono...

A finalidade desta Obra é suscitar o espírito missionário universal das crianças e adolescentes, desenvolvendo seu protagonismo na solidariedade e na evangelização e, por meio delas, em todo o povo de Deus: “Ajudar as crianças por meio das crianças”, ou “criança evangeliza e ajuda criança”, foi o grande lema do Bispo fundador.

Esta obra é, pois, um serviço em favor da animação, formação e comunhão missionárias das crianças e de seus animadores, para que cooperem na evangelização universal, especialmente das crianças de todo o mundo, e na solidariedade, partilhando os bens materiais. O nome origina-se da devoção, existente na França, à Infância do Menino Jesus.

A criança é o grande tesouro que Deus confiou à humanidade. Ela é ternura, amor, simplicidade, alegria e esperança. É gente que quer ser gente e ter um lugar ao sol: na família, com os amigos e amigas, nos jogos, na escola, no trabalho, na Igreja e na sociedade. Ela é cidadã. Como Jesus, é capaz de crescer em idade, sabedoria e graça (Lc 2,52).

Ver fotos abaixo:






























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails