01 junho 2010

Coroação encerra mês mariano em Jardim do Serido


Chegamos ao final de mais um mês mariano, onde nós ouvimos, meditamos e rezamos sobre o exemplo de Maria, aquela que soube dizer sim a Deus, que soube confiar naquele que nos criou.

Maria dá-nos exemplo o qual devemos seguir; foi fiel, santa e obedecia aos ensinos de Deus. Ela foi agraciada e bendita entre as mulheres pela sua fidelidade e submissão ao Criador. Ela não teve nenhum privilégio acima dos demais fiéis, o que ela teve foi fidelidade, sinceridade e obediência ao Senhor.

E numa belíssima celebração, realizada no Ginásio de Esportes, a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Jardim do Seridó/RN celebra a Coroação da Mãe de Deus como Rainha do céu e da terra com uma reflexão sobre Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa, onde mostra uma história muito emocionante e envolvente ocorrida na França no século XIX, onde Nossa Senhora aparece a uma irmã da Congregação das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo chamada Catarina de Labouré.

Em suas aparições a Catarina, a Virgem Maria apresenta as dificuldades e turbulações que o mundo enfrentaria e a manda cunhar uma medalha com a imagem apresentada na visão.

O evento contou com um grupo de 50 jovens, 20 crianças e 08 Cantores os quais foram preparados para contarem de maneira catequética à mensagem que a Virgem expressou a todo o mundo.

Fiéis católicos lotaram o Ginásio de Esportes para assistirem a coroação que já é tradição em nossa comunidade. Também estavam presentes diversas autoridades, as imãs dos pobres de Santa Catarina de Sena, as irmãs de Belém da cidade de Caicó, Pe. José Marcos de Medeiros Dantas, vice reitor do Seminário, seminaristas e representantes de todos os Setores Missionários.
Ver fotos abaixo:































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails