26 junho 2010

Mensagem para Reflexão


Mundo Pequeno

Esta historia se passou na Inglaterra, no início do século XX.

Um homem muito rico vivia em sua mansão, cercada de um jardim florido, e um grande lago que se podia avistar de dentro da casa. Em uma manhã, apreciando a paisagem da sacada de seu quarto, viu seu filho atravessando a ponte sobre o lago, e no momento seguinte presenciou a pior cena de sua vida. Seu filho, ainda pequeno caiu dentro do lago.

O pai desesperado saiu correndo, gritava por socorro, mas nada podia fazer. Ao se aproximar, ele viu o seu filho nos braços do jardineiro, que acabara de tirá-lo de dentro da água e tentava reanimá-lo. Após voltar a si, o menino chorou muito assustado. O pai, emocionado ao ver o seu filho a salvo, diz ao jardineiro: "Meu amigo, o que você acaba de fazer não tem preço. Portanto, o que me pedir, eu lhe darei. Até mesmo, metade da minha fortuna, se assim você quiser".

O jardineiro, vendo a alegria do pai disse: "Senhor, eu não fiz nada que outra pessoa não o faria. Estava por perto, e tenho certeza, se fosse o meu filho o senhor faria o mesmo".

O patrão insistiu com ele: "Por favor, peça alguma coisa, eu quero retribuir seu ato heróico. Você salvou a vida do meu único filho". Tanto insistiu, que o jardineiro, um pouco envergonhado, disse: "O senhor sabe que tenho um filho que gosta muito de estudar, e eu não tenho condições de pagar o seu estudo. Se for possível, ajude meu filho nos estudos".

Feliz por saber que poderia retribuir de alguma forma, providenciou as melhores escolas para o filho do jardineiro.
Muitos anos depois, o patrão já estava com bastante idade, e ficou doente. Sua enfermidade não tinha cura. Sendo ele, um homem muito rico, ofereceu metade de tudo o que tinha para quem conseguisse curá-lo.

Muitos médicos, entre eles, grandes especialistas se apresentaram a ele, mas ninguém conseguiu conter sua febre. Durante umas das visitas que recebeu, um famoso professor lhe falou sobre um jovem cientista médico, que estava fazendo uma pesquisa avançada a respeito daquela doença.

O jovem cientista foi localizado, e dois dias depois se apresentou ao homem enfermo. Ao vê-lo, o homem já desenganado, fez apelo por sua cura. oferecendo-lhe metade de seus bens. O jovem respondeu-lhe: "Eu estive na guerra pesquisando esta enfermidade, e descobri que através do mofo podemos chegar à cura. Ainda não testei os resultados em um ser humano, somente em cobaias de laboratório.

Ainda faltam alguns testes, para podermos assegurar que terá efeito". O homem, em total desespero, sabendo que seu fim estava próximo, se apresentou como cobaia, assumindo todos os riscos. O jovem cientista começou uma série de aplicações, e um mês depois, o homem já estava curado.

Cheio de saúde, o rico homem deu uma grande festa, para comemorar o seu restabelecimento. Quando a maioria dos convidados já estava presente, o homem pediu um minuto de atenção, tomou a palavra e disse: "Hoje, é um dia muito importante para mim. Este jovem cientista, desenvolveu a cura para a minha infecção. O prêmio que vou lhe dar, não é nada perto das vidas que serão salvas".

"O senhor não me deve nada. Eu já tenho tudo o que quero. Não fiz isto pelo dinheiro e sim pela humanidade", respondeu-lhe o jovem. "Mas eu insisto que aceite esta fortuna, você a merece!.

Nesse momento, o jovem cientista olha nos seus olhos, e pergunta: "O senhor não está me reconhecendo? Eu sou Alexander, o filho do seu jardineiro. Foi a mim que o senhor pagou os estudos. O grande prêmio pela sua cura, o senhor já me deu há muitos anos".

Jesus disse:
"Para os que têm, será dado"; Deus dará mais para aqueles
que repartem o que têm, do que para os que só têm recebido.
Ele ainda acrescentará muito ao que já deu. (S.Agostinho)

Pense nisso!
Fonte: Parábolas que transformam vidas/Pe.Marcelo Rossi

http://l.yimg.com/a/i/space.gif




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails