09 junho 2010

Caridade e Missão é Tema do V Congresso Vicentino do Seridó


No último domingo, dia 06 de junho, foi realizado o V Congresso Vicentino do Seridó, no Colégio Joaquim José de Medeiros, na cidade de Cruzeta-RN, com a participação de vicentinos de várias cidades da região do Seridó e das cidades de Mossoró-RN, Natal-RN e João Pessoa-PB. Em clima de confraternização celebraram a espiritualidade de São Vicente de Paulo e de Santa Luisa de Marilac.

Com uma calorosa acolhida e em clima de reencontro, a animação ficou por conta do Padre Héliton Marconi, pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios da cidade de Cruzeta. Em seguida, na quadra poliesportiva do colégio, aconteceu a abertura oficial do encontro presidida pelo Confrade Levanildo Assis de Queiróz, Presidente do Conselho Central de Caicó, que deu as boas vindas aos participantes do encontro e agradeceu a presença de Monsenhor Auzônio Tércio de Araújo, assessor Espiritual do Conselho Central de Caicó, e dos membros da diretoria do Conselho Metropolitano de João Pessoa, a qual coordena os trabalhos vicentinos nos estados da PB/RN, entre eles o seu presidente confrade Beethovem José de Medeiros, os confrades Marcelo Paulino de Melo, Raimundo Gonçalves de Brito e Francisco das Chagas do Nascimento e a consócia Sandra Luzia Segatto Paulino.

Na ocasião, estiveram presentes o Pe. Amaurilo José da Silva, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Jardim do Seridó, e Pe. Rômulo Azevedo da Silva, Pároco da Paróquia de Santana, da cidade de Santana do Seridó, o qual ministrou a palestra: “A Espiritualidade Vicentina, um Encontro de Cristo no Pobre”.

Às 11 horas os vicentinos seguiram em caminhada até a Capela de Santo Antônio, para participação na Santa Missa que foi celebrada por Dom Manoel Delson, Bispo da Diocese de Caicó, e concelebrada pelos padres Héliton, Amaurilo, Rômulo e Monsenhor Auzônio Tércio.

Após o almoço, foram retomadas as atividades com muita animação, sorteio de prêmios, apresentações, homenagens dirigidas a vicentinos de fé pelo confrade Damião, presidente da conferência vicentina São Francisco de Assis de Cruzeta, e a fala do presidente do Conselho Metropolitano, que destacou como missão mais importante dentro da Sociedade de São Vicente de Paulo a visita domiciliar a pessoas necessitadas e lançou o desafio para que cada participante do encontro realize visitas a pessoas idosas durante a semana, falou da importância do apoio de sua família neste momento em que ele preside o Conselho Metropolitano, elogiou a participação dos jovens na área do Conselho Central de Caicó e destacou os meios de comunicação disponíveis no seio da Sociedade de são Vicente de Paulo, como: o site www.ssvpbrasil.org e a carona que vem pegando no Blog do ECC. Em seguida o confrade Levanildo informou que o VI congresso vicentino do Seridó será realizado na cidade de Jardim do Seridó-RN no dia 05 de junho de 2011 e na ocasião serão celebradas as bodas de prata do casal Beethovem e Vitória, com a presença de membros da diretoria do Conselho Nacional do Brasil e assim foi encerrado mais um Congresso Vicentino no Seridó.

Ver fotos abaixo:































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails