23 março 2010

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA 2010 EM JARDIM DO SERIDÓ

- DIA 28/03 – Domingo de Ramo e da Paixão do Senhor


Nesse domingo, recordamos a entrada de Cristo em Jerusalém para celebrar a sua Páscoa. Através da procissão de ramos, retomamos o gesto do Senhor entrando na Cidade Santa. Os ramos devem ser conservados, como um sinal e testemunho da fé em Cristo e na sua vida pascal. Hoje se faz a COLETA NACIONAL DA SOLIDARIEDADE, como gesto concreto da Campanha da Fraternidade.

06h30: Na Praça Dr. Paulo Gonçalves de Medeiros, em frente ao Cemitério Público, benção dos Ramos. Em seguida, procissão rumo à Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde será celebrada a Santa Missa.
16h30: Missa de Ramos na Capela de São João Batista no Povoado Currais Novos e celebração na vila do Catururé.
19h30: Missa de Ramos no Sítio Barra dos Morais.

- DIA 29/03 – Segunda –feira Santa

Das 08 às 11 horas: Confissões no Santuário do Sagrado Coração de Jesus.
19 horas: Confissões no Povoado Currais Novos.

- DIA30/03 – Terça-feira Santa

Das 08 às 11 horas: Confissões na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição
19 horas: Confissões na Vila do Catururé.

- DIA 31/03 – Quarta-feira Santa

08 horas: Missa no Abrigo Dispensário São Judas Tadeu.
Das 09 às 11 horas: Confissões na Capela de São José Operário.
19 horas: Confissões no Sítio Barra dos Morais.

- DIA 01/04 – Quinta-feira Santa Início do Tríduo Pascal

Com a Missa vespertina na Ceia do Senhor, tem início o Solene Triduo Pascal da Paixão e ressurreição do Senhor, que possui o seu centro na Vigília Pascal e encerra-se com as vésperas do Domingo da ressurreição. A celebração da Santa Ceia nos recorda o dia santo em que Jesus predisse a sua Paixão e Morte e despediu-se dos seus apóstolos na última ceia. Neste dia, Jesus instituiu a Sagrada Eucaristia e o Sacerdócio da nova Aliança.

08 horas: Missa do Crisma (“dos Santos Óleos”) na Catedral de Sant’Ana em Caicó.
17 horas: Missa vespertina da Ceia do Senhor na Igreja Matriz de Nossa senhora da Conceição. Em seguida, adoração ao Santíssimo Sacramento até às 24h.
19h30: Missa da Ceia do Senhor na Capela de São João Batista ao Povoado Currais Novos.

- DIA 02/04 – Sexta-feira Santa da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo

Nesse dia a igreja recomenda jejum e abstinência total de carne, enquanto acompanha em silêncio os passos de Jesus em seu sofrimento e condenação, até sua entrega total no madeiro da cruz. Deve-se guardar o silêncio, que favorece a meditação sobre o grande mistério da nossa salvação, por meio do sacrifício do filho de Deus. A coleta deste dia é destinada a ajudar a preservação dos LUGARES SANTOS.

15 horas: Celebração da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, na Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Em seguida, Procissão com as imagens do Senhor Morto e de Nossa Senhora das Dores, encerrando-se com o Sermão da Cruz e início do Grande Silêncio.
19 horas: Via-Sacra, na Vila do Catururé e na Capela de São João Batista do Povoado Currais Novos.

-DIA 03/04 – Sábado Santo

Durante o dia, a Igreja guarda o silêncio e permanece reclusa diante do sepulcro do Senhor, meditando a sua aniquilação total pela salvação dos pecadores. À noite, celebra-se a Solene Vigília Pascal, “mãe de todas as vigílias da igreja” (Sto. Ambrósio) e celebração mais importante de toda a semana santa. A igreja proclama solenemente a sua fé na ressurreição de Jesus e convida todos os fiéis a alegrarem-se pela vitória de Cristo, que é a nossa própria vitória. A ressurreição de Jesus é o milagre do começo da vida, vida nova a partir da morte. O círio pascal, aceso com o fogo novo, luz que surge nas trevas, representa Cristo ressuscitado, vitorioso sobre a morte e Senhor da história, luz que ilumina o mundo.

22 horas: Solene Vigília Pascal, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

DIA 04/04 – Domingo de Páscoa na Ressurreição do Senhor.

A Páscoa de Cristo é sua passagem da morte na cruz para a ressurreição. Reunidos na alegria deste dia da Páscoa, procuremos valorizar, como sinais desta vitória, as conquistas e vitórias da comunidade e mesmo os passos de libertação que cada um de nós, pela força do Espírito, deu em sua vida pessoal.

09 horas: Batizados ma Matriz de Nossa Senhora da Conceição.
16h30: Missa da Ressurreição na Capela de São João Batista do Povoado Currais Novos e Celebração na Vila do Catuturé.
19 horas: Missa da Ressurreição na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em ação de graças por todos os dizimistas.

NOTAS

Lembro que a Secretaria Paroquial será aberta, durante a Semana Santa, da segunda (29/03) à quarta (31/03), portanto quem tiver suas intenções para serem celebradas no Domingo da Páscoa, deve procurar a Secretaria somente nestes dias nos horários de 07 às 11 da manhã e de 01 às 05 da tarde.

- DIA 03/04 – Sábado Santo: Os fiéis deverão trazer uma vela para a renovação das promessas batismais e, se desejarem, uma garrafa com água para a benção da mesma.

HORÁRIOS DA ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO

- DIA 01/04 – Quinta-feira Santa

19h – Ministros Extraordinários da Comunhão-Eucarística
20h – Associação nossa Senhora da Rosa Mística e Legião de Maria
21h – Pastoral do Dízimo
22h – ECC (Encontro de Casais com Cristo)
23h – grupos de jovens e Crismandos

- DIA 02/04 – Sexta –feira Santa

07h – Conselho, Conferências Vicentinas e famílias assistidas
08h – Apostolado da oração
09h – Pia União de Santa Teresinha
10h – Crianças da Catequese da Primeira Eucaristia e da IAM
11h – Movimento das Capelinhas e EVP
12h – Setores Missionários
13h – Adoração Individual
14h – Coroinhas

Pe. Amaurilo José da Silva (Pároco)


2 comentários:

  1. Convidamos encarecidamente, o autor(a) da presente e excelente página de assuntos cristãos, que venha urgentemente ver as revelações as quais estamos disponibilizando para o mundo na internet. Nosso endereço: http://joaorevela.blogspot.com/
    EM NOSSA REVELAÇÃO O ESPÍRITO SANTO VERDADEIRO, DEMONSTRA A SEQUÊNCIA PROFÉTICA DE EZEQUIEL 38 E 39. TRATA-SE DE UMA SEQUÊNCIA DE FATOS EM CONTAGEM REGRESSIVA PARA A GRANDE BATALHA CONTRA ISRAEL POR PARTE DA RUSSIA E SEUS ALIADOS, E POSTERIORMENTE O DILÚVIO DE FOGO SOBRE A HUMANIDADE OU SIMPLESMENTE O TERCEIRO CONFLITO MUNDIAL. Esperamos com tal divulgação, quem sabe, possamos mudar o desígnio da divindade, do presente para o futuro. Atenciosamente, João Joaquim Martins.

    ResponderExcluir
  2. Nos tempos atuais ao seguimos um blog ou sermos seguidos, formamos uma verdadeira teia, capaz de ter um alcance quantitativo e qualitativo para matérias formativas e informativas, que mídia alguma consegue ter. Já imaginou se os pré-socráticos e pós socráticos tivessem tal meio divulgador na sua época? A história seria outra! POR ISSO PARABÉNS PELO BLOG.

    Aproveito para CONVIDAR VOCÊ, seus seguidores e quem você segue, para lerem matéria sobre o espetáculo SAGRADO E PROFANO, que ocorrerá na cidade de Senador Pompeu, interior do Ceará, no pequeno Distrito de Engenheiro José Lopes. Experiência artística que mobiliza toda a população, que além de encenar a Paixão de Cristo ainda tem os caretas, que há cerca de 70 anos, saem pelas ruas. Experiência artística, social, política, folclórica, econômica..... que merece ser relatada, imitada e, sendo possível, vista e visitada ao vivo. Boa leitura em:

    www.valdecyalves.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails