05 março 2010

MONSENHOR JOÃO AGRIPINO DANTAS: 60 ANOS DE ORDENAÇÃO SACERDOTAL


Neste sábado(06) às 19:00 horas na Matriz de São João Batista em São João do Sabugi, será celebrada Missa em Ação de Graças pelos 60 anos da Ordenação Sacerdotal do Monsenhor João Agripino Dantas, sendo o Decano do Clero da Diocese de Caicó, ou seja, o padre mais idoso.

Monsenhor João Agripino nasceu na zona rural de Cruzeta, que naquela época pertencia a Acari. Estudou aqui em Jardim do Seridó no antigo Gripo Escolar Antônio de Azevedo, hoje Escola Estadual e sua família residia aqui.

Foi Ordenado Padre em Roma a 04 de março de 1950. Celebrou sua primeira missa solene no Santuário do Sagrado Coração de Jesus de Jardim do Seridó, a 08 de setembro de 1950, dia da Festa do Coração de Jesus.

Recebeu o título de Cônego da Basílica de São João do Latrão em Roma. Esteve aqui em Jardim do Seridó como Vigário Substituto durante o Paroquiato de Monsenhor Aluisio Rocha Barreto. Trabalhou em várias paróquias da Diocese de Caicó. Passou muitos anos como Pároco de São João do Sabugi, hoje é Pároco Emérito. Recebeu o título de Monsenhor Capelão de sua Santidade o Papa. Sempre foi um grande professor em Caicó e um dos padres mais cultos do Seridó.

Por Sebastião Arnóbio de Morais


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails