29 janeiro 2010

SSVP - SOCIEDADE SÃO VICENTE DE PAULO REALIZA REUNIÃO NESTE FINAL DE SEMANA NO RECIFE

O Conselho Nacional do Brasil da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), estará realizando reunião dos dirigentes para a região VI, que compreende os estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraiba e Rio Grande do Norte. A reunião acontecerá na cidade do Recife-PE neste sábado (30), na ocasião será apresentado o plano de criação do Plano de Ação do Conselho do Brasil para gestão 2009/2013. Confirmado a presença do Presidente do Conselho Metropolitano de João Pessoa-PB que coordena os trabalhos dos vicentinos nos estados do Rio Grande do Norte e Paraíba, confrade Beethovem José de Medeiros e consócia Maria Geralda Ferreira (Ada), Presidente do Conselho Nacional do Brasil da SSVP.

A sociedade São Vicente de Paulo (SSVP)

Tem como fundador Frederico Ozanam nasceu em 1813. Aos 20 anos, ao lado de companheiros fiéis, em Paris, na França, deu início a uma obra que ajuda milhões de famílias há mais de 170 anos: a Sociedade de São Vicente de Paulo - SSVP.

A missão da Sociedade de São Vicente de Paulo é aliviar a miséria espiritual e material dos que vivem em situação de risco social, colocando em prática os ensinamentos de Cristo e da Igreja Católica.

Ozanam foi beatificado em agosto de 1997 pelo Papa João Paulo Segundo.

No Brasil já existe uma igreja em honra a Frederico Ozanam.

São Vicente de Paulo é considerado o patrono de todas as obras de caridade. Trilhou um caminho de dedicação radical aos pobres e as missões populares; foi a inspiração para a denominação da SSVP.

Atualmente a Sociedade de São Vicente de Paulo está presente em 143 países e tem mais de 700 mil membros espalhados pelo mundo.

O Brasil é o maior país vicentino do planeta; aqui a instituição nasceu em 1872, com a Conferência São José, no Rio de Janeiro. E conta com cerca de 250 mil voluntários, organizados em 20 mil Conferências e 33 Conselhos Metropolitanos.

As Conferências Vicentinas são grupos formados por homens e mulheres - e também por Crianças e Adolescentes. Quem faz adesão a SSVP é chamado de Vicentino.

A Sociedade de São Vicente de Paulo conquistou Parceiros como a Nestlé.

Os projetos mais grandiosos desta valiosa Parceria sao a Campanha "Torcer faz bem" e os Shows "Roberto Carlos pra sempre".

Em 2004, a instituição recebeu o Prêmio Direitos Humanos, na Categoria Idosos, oferecido pelo Governo Federal.

Em 2005, a SSVP assinou um termo de cooperação com o Ministério do Desenvolvimento Social no sentido de beneficiar famílias carentes ainda nao atendidas pelos programas sociais do Governo Federal.

A Sociedade promove anualmente a Romaria Nacional ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no interior de São Paulo. Uma ação que renova a fé e a amizade entre os vicentinos.

No Brasil, cerca de 100 mil jovens Vicentinos semeiam o futuro da SSVP.

Do site do SSVP.

Atualmente  a Família Vicentina também realiza ações de cidadania e combate à fome no Haiti. Um dos principais trabalhos é desenvolvido pelas Filhas da Caridade do Brasil e está empenhada na  campanha para ajudar vítimas do terremoto no Haiti.

QUER SABER MAIS? ACESSE O SITE DOS VICENTINOS (www.ssvpbrasil.org.br) E FAÇA PARTE DESTE GRUPO. PROCURE A EQUIPE DE VICENTINOS DA SUA PARÓQUIA, DA SUA CIDADE. VOCÊ PODE FAZER MAIS PELO SEU IRMÃO, É SÓ VOCÊ QUERER. PENSE NISSO!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails