25 janeiro 2010

GRUPO DE CASAIS DO ECC ENCERRA CIRCULO DE REUNIÕES




Neste domingo (24), um grupo de casais do ECC (Encontro de Casais com Cristo), encerraram um círculo de reuniões para formação espiritual, sob a coordenação do casal amigo Manoel e Ceiça. Foi um momento de confraternização entre os casais, com muita emoção e com muitas homenagens ao casal coordenador. Na ocasião, estava presente também o Casal Setorial de Ligação do Zonal 5, Zé Dantas e Odilma.




ECC – é um serviço da Igreja, em favor da evangelização das famílias. Procura construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isto, busca compreender o que é "ser Igreja hoje" e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a Justiça Social, e possa contribuir de forma efetiva para que as famílias se constituam como “Igrejas Domésticas”, “Formadoras de Pessoas”, “Educadoras na Fé” e “Promotoras do Desenvolvimento”, tendo seu lugar insubstituível no anúncio e vivência do Evangelho, pois o “FUTURO DA HUMANIDADE PASSA PELA FAMÍLIA”.

Que o elo que se formou neste círculo de casais, possa ser suficiente para  que os mesmos se tornem agentes semeadores da palavra de Deus, compartilhando valores e aprendizado ao seu semelhante.

Aos casais...

Cada um que passa em nossa vida passa sozinho...
Porque cada pessoa é única para nós,
e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida passa sozinho,
mas não vai só...
Levam um pouco de nós mesmos
e nos deixam um pouco de si mesmos.
Há os que levam muito,mas não há os que não deixam nada.
Esta é a mais bela realidade da vida...
A prova tremenda de que cada um é importante e que ninguém se aproxima do outro por acaso...

Que Deus abençoe estes casais, guiando-lhes sempre para o caminho do Bem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails