01 janeiro 2010

PROCISSÃO DEBAIXO DE MUITA CHUVA CELEBRA O ENCERRAMENTO DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO E NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO


Início de 2010 é celebrado com Encerramento da Festa de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário, uma das festas mais antigas de Jardim do Seridó, a tradicional Festa dos Negros do Rosário.

A procissão teve início às 17:00 horas, saindo da Matriz com as venerandas imagens e percorrendo as principais ruas da cidade com muitos fiéis e toda irmandade dos Negros do Rosário. Se fez presente  também a Rainha Pérpetua dos Negros de Rio do Peixe, dona Maria José que veio prestigiar nossa festa.


Estavam presentes o nosso Pároco Pe. Amaurilo José da Silva, o Vigário Paroquial Pe. Célio Nascimento de Azevedo, o Pároco da cidade de Santana do Seridó, Pe. Rômulo e também Pe. Emanuel Pároco de Parelhas, diáconos, ministros, seminaristas, associações religiosas e coroinhas. Também se fizeram presentes muitas autoridades locais e casais do ECC da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

 

E o ano novo não poderia começar melhor, se não bastasse as bençãos de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário, Deus nos deu o privilégio de terminar a procissão com muita chuva, animando cada vez mais  todos os fiéis que não paravam de agradecer e festejar aquele momento.

 

Com tanta chuva caindo, todos os protocolos de encerramento aconteceu dentro da igreja matriz com a Solene Bençao do Santíssimo Sacramento, leitura do resultado financeiro parcial da Festa, Coroação do Rei e Rainha da Festa de 2010, pagamento de promessas feitas pelos fiéis devotos onde consiste em  colocar em sua cabeça a coroa do Rei ou Rainha, uma tradição antiga que se perpetua até os dias de hoje, e a descida dos Estandartes.

Um maravilhoso ano novo para todos e que Deus vos abençõe.

 

 


 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails