31 janeiro 2010

ENCERROU-SE NESTE FINAL DE SEMANA A FESTA DO SETOR MISSIONÁRIO DOM BOSCO NO BAIRRO COMISSÃO

A festa teve início nesta quinta-feira (28) e  ontem sábado (30) foi celebrada a última novena na residência do casal Tiago e Eunice na Rua André Medeiros. No Evangelho de Marcos 4, 35-41, ele mostra Jesus questionando nossa fé e nos mostrando o quanto somos medrosos, e nos convida a convertermos na fé e mostra a importância de deixarmos Deus entrar em nosso coração.

Muitos fiéis e devotos de Dom Bosco participaram da celebração, bem como, integrantes de outros setores que vieram prestigiar a festa do setor.

Vitória Galvão, coordenador do Setor agradeceu a todos e mostrou um pouco da história de Dom Bosco, um dos santos mais populares da Igreja e do mundo, tinha sua missão específica a educação cristã da juventude, num tempo em que essa porção da sociedade humana começava a ser atacada por novos e perigosos inimigos.









Neste domingo (31) comemoramos o Dia de São João Dom Bosco e o encerramento da festa, com missa às 07:00 horas da manhã na igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição.

E este ano a festa também comemora a passagem das Relíquias de São João Dom Bosco pelo nosso estado. Peregrinação esta que faz parte da preparação a comemoração do bicentenário de nascimento de Dom Bosco, em 2015. A primeira etapa da peregrinação foi na Itália, em junho de 2009, e, depois, partiu para os países da América Latina.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails