03 janeiro 2010

RETROSPECTO DE ENCERRAMENTO DA TRADICIONAL FESTA 2009-2010 COM MISSA E PROCISSÃO


Nesta sexta (01), às 10h, foi celebrada a Missa Solene de encerramento da Festa de Nossa Senhora do Rosário e São Sebastião, sendo ela presidida pelo pároco, Padre Amaurilo José da Silva, concelebrada pelo vigário paroquial, Padre Célio Nascimento, e pelo pároco de Parelhas, Padre Emanuel Medeiros, também se fizeram presentes, diáconos, seminaristas, coroinhas e multidão de fiéis. A Missa foi realizada segundo a liturgia da Solenidade da Santa Mãe de Deus e finalizada com as palavras de agradecimento proferida pelo tesoureiro da Festa, Diego Marinho de Góis, e ficando com as  palavras do pároco. Logo após, houve o almoço da irmandade patrocinado pelo prefeito municipal jardim seridoense.



Logo mais às 17h, foi realizada a procissão de encerramento da Festa percorrendo algumas ruas da cidade, são elas: Rua Felinto Elísio, Rua Frei Miguelinho, Av. Dr. Fernandes, Rua Professor Jesuíno Azevedo, Rua Padre Justino e Largo da Matriz. Ao se aproximar da Casa de Cultura Popular, as bênçãos de Deus foram traduzidas em uma grande chuva. Mas, mesmo assim foi prosseguida a procissão até o destino desejado, o Largo da Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde não foi possível realizar a benção do Santíssimo Sacramento, sendo transferido para o interior da mesma Matriz.


Após a benção, foi concluída a Festa com as palavras proferidas pelo pároco e resultado financeiro parcial da festa pelo tesoureiro, Diego Góis. Devido a chuva não foi possível os padres descerem os estandartes, escolhendo-se dois representantes da irmandade, concluindo com o resultado financeiro da Festa.

A festa e tudo o que nela transcorre são celebradas há muitos anos, ficando conhecida como tradicional festa celebrada no final de um ano e começo de outro. Esta ultima, foi celebrada entre os anos de 2009 e 2010.

POR MATHEUS ARAÚJO



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails