25 julho 2011

PASTORAL DO DÍZIMO da Paróquia se prepara para cair em missão


A Pastoral do Dízimo de nossa Paróquia está se preparando para cair em missão. Com o intuito de implantar o Dízimo em alguns sítios da Zona Rural do município de Jardim do Seridó, já que algumas comunidades já contam com a assistência do Pároco Padre Amaurilo com as celebrações durante os finais de semana. O trabalho do Dízimo na Zona Rural teve seu início em 2004 no Sítio Recanto e em seguida o Povoado Currais Novos.
Neste ano, a Pastoral do Dízimo percorrerá os Sítios Catururé, no dia 07 de agosto, Riacho do Meio, dia 18 de setembro, e Barra dos Morais, no dia 02 de outubro, com as visitas às casas dos paroquianos no período da tarde e as celebrações à noite com toda a comunidade reunida. Para o ano que vem ainda sem data definida os Sítios Bananeiro e Malhada da Areia. No ano que vem porque este ano não será mais possível por causa da celebração da Festa do Sagrado Coração de Jesus em setembro e a preparação e celebração da Festa de Nossa Senhora da Conceição de outubro a dezembro, nas quais grande parte dos missionários estão envolvidos.
Este trabalho tem o intuito de levar a cada cristão a importância deste gesto de amor para com Deus e a sua Comunidade, a qual cada um faz parte e deve se sentir responsável. O Dízimo é o instrumento pelo qual afirmamos que somos verdadeiramente parte integrante e fundamental pela manutenção e zelo desta comunidade, além de, em primeiro lugar mostrarmos que somos eternamente agradecidos a Deus por tudo o que Ele nos deu, nos dá e sempre nos dará durante a nossa caminhada aqui na Terra. 
Para este trabalho ser realizado da melhor maneira possível, é preciso que nos preparemos bem. Por isso, neste domingo passado, 24 de julho, foi realizado um encontro no Centro Pastoral Coração de Jesus com os Missionários da Pastoral do Dízimo da cidade que participarão das visitas nos sítios, juntamente com os novos missionários da Pastoral do Dízimo que atuarão nos sítios que será implantado o Dízimo. O Padre Amaurilo deu início ao encontro logo após a missa das 07 horas da manha com a oração inicial e algumas palavras de abertura, logo em seguida Ida Fonseca, missionária do Dízimo, e que já foi coordenadora  da referida Pastoral durante quase 11 anos, lutando muito para que a Pastoral do Dízimo de Jardim do Seridó ficasse organizada, sucesso obtido que podemos conferir nos dias atuais, proferiu a palestra falando sobre o que é o Dízimo e a sua importância na vida de cristão e na caminhada da comunidade. Ao final do encontro, foi mostrado a todos os presentes como será desenvolvido todo o trabalho, tendo a aprovação de todos que estavam na sala.
Pedimos a Deus por intercessão de Santo Antônio, Padroeiro do Dízimo, que abençoe este trabalho fazendo com que cada cristão possa se voltar com amor para este trabalho e ver a sua importância em se tornar cada vez mais parte importante da comunidade em que vive.
Em nome da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Jardim do Seridó e do Pároco Padre Amaurilo José da Silva, agradeço todo o empenho dos missionários do Dízimo por este novo projeto a ser desenvolvido, bem como às pessoas que vieram dos sítios dispostos a trabalharem e lutarem na Pastoral do Dízimo nas comunidades em que residem com este intuito de mostrar a cada pessoa destas localidades o quanto elas são importantes na vida da comunidade. Que Deus recompense a todos e a todas.
Ademilson Medeiros de Azevedo 
Coordenador da Pastoral do Dízimo de Jardim do Seridó

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails