17 julho 2011

Começa hoje 7º Muticom no Rio de Janeiro

Redação A12
Começa neste domingo, na PUC – Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro o 7º Muticom- Mutirão Brasileiro de Comunicação.
O evento desse ano tem como tema “Comunicação e Vida”.
A programação é extensa e de acordo com a assessoria do evento, são esperados cerca de mil participantes, entre estudantes e representantes das Pastorais de Comunicação de todo Brasil.
A palestra de abertura será realizada pelo Bispo do Vaticano, Dom Claudio Maria Celli e pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta.
O 7º Mutirão contará ainda com a presença de Dom Dimas Lara Barbosa , responsável pelo Setor de Comunicação da CNBB e por diversos outros profissionais de Comunicação, como os jornalistas Marcelo Canellas e André Trigueiro.
O Cardeal Arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, Dom Raymundo Damasceno Assis, enviou uma mensagem de boas vindas para todos os participantes.
Na mensagem deixou claro que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB deseja que o Mutirão seja um espaço plural e aberto, que favoreça o protagonismo de cada participante na nobre tarefa de fazer da comunicação caminho eficaz para a construção da ‘civilização do amor’.
Dom Damasceno também deixou claro que uma das riquezas do mutirão é a diversidade de experiências que é capaz de reunir.
O 7º Mutirão de Comunicação tem início hoje e segue até o próximo dia 22 de julho.
Foto: Imprensa/ Santuário Nacional
Fonte: A12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails