10 julho 2011

O Papa consagrará os jovens ao Sagrado Coração

A consagração quer aproximar de Cristo todos os jovens do mundo

Madrid, 29 de Junho de 2011 – Os jovens serão consagrados ao Sagrado Coração de Jesus durante a Vigília de sábado 20 de Agosto à noite, que se celebrará no aeródromo de Cuatro Vientos.
Com esta consagração pretende-se ajudar a que se cumpra o objetivo de cada Jornada Mundial da Juventude: que os jovens se aproximem de Cristo. Como preparação deste acontecimento foi proposta uma catequese que aprofunda os aspectos e consequências da consagração ao Sagrado Coração de Jesus. Esta catequese também anima a preparar-se especialmente durante o dia 1 de Julho, festa do Sagrado Coração de Jesus.
A catequese está baseada na mensagem que Bento XVI escreveu para a JMJ de Madrid. Nela destaca-se que esta consagração é um ato de fé, de esperança e de amor a Cristo.
Ao confessar a nossa fé não só o fazemos “a partir das verdades que professamos, mas como fruto de uma relação pessoal com Cristo que se estabelece a partir da confiança no Amor do seu Coração”. Isto permite estar “enraizados e edificados em Cristo”, tema da JMJ de Madrid.
Nos jovens encontra-se a esperança do futuro da Igreja e da humanidade. Ao realizar esta consagração expressa-se que “só Ele pode libertar o mundo do mal e fazer crescer o Reino da Justiça, da Paz e do Amor a que todos aspiramos”.
Por último, a consagração é um ato de amor já que – à imagem do apóstolo Tomé – “ao consagrarmos ‘tocamos Jesus’, renovando a graça do nosso baptismo com que fomos introduzido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails