05 setembro 2012

Realização do 2º Congresso Diocesano da Pastoral Familiar - Setor Pré - Matrimonial em Currais Novos


Neste domingo, 02 de setembro de 2012, realizou-se na cidade de Currais Novos o 2º Encontro Diocesano da Pastoral Familiar Setor Pré - Matrimonial. O evento foi realizado no CIAC – Centro Integrado de Ação Comunitária “Dom Manuel Tavares” – Praça Monsenhor Paulo Herôncio, 18 – Centro, onde o público alvo do encontro foi os Coordenadores Paroquiais da Pastoral Familiar e do Setor Pré-Matrimonial.
Tema: Tudo a partir de Jesus Cristo
Lema: Hoje a Salvação Entrou em Minha casa – (Lc 19,9)
A abertura aconteceu por volta das 08:30 horas pelo pároco da Paróquia de Santana Pe. Welson Rodrigues que deu as boas vindas aos participantes e acrescentou sobre a importância da Pastoral Familiar e do trabalho do leigo junto à paróquia.
O casal Silvio e Liege que veio representando o casal Regional Nordeste II da Arquidiocese de Natal e ministrou a palestra com o tema: Setor Pré- Matrimonial da Pastoral Familiar
Dando continuidade a programação do encontro, esteve presente o casal Ivanaldo e Rosângela - integrantes da Comissão Diocesana da Pastoral Familiar da Arquidiocese de Natal que ministrou a palestra com o Tema: Preparação para a Vida Matrimonial.
Encerrando a programação da manhã, o casal Erenildo e Andrea - Casal Coordenador do Núcleo de Formação e Espiritualidade da Comissão Diocesana da Pastoral Familiar - apresentou uma bonita mensagem sobre família.
A tarde aconteceu a Socialização sobre a Semana Nacional da Família, onde representantes de cada Zonal apresentou uma sinopse do relatório sobre o que aconteceu e como foi realizado a Semana Nacional da Família em suas paróquias.
Foi destaque também a importância da realização da Semana Nacional da Vida que acontecerá de 01 a 08 de outubro, devendo ser trabalhado na paróquia pela Pastoral Familiar com celebrações usando o subsídio “A Hora da Vida”.
Para finalizar o encontro, o Pe. Carlos Herinque da Paróquia do Divino Espírito Santo de Ouro Branco ministrou uma palestra com o tema: LÉCTIO DIVINO, em seguida avisos e benção final.
Ver fotos do evento:






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails