04 janeiro 2012

A Bíblia é o livro mais lido e traduzido do mundo. Veja os 11 mais!


Fonte: Padom
1º A Bíblia
A Bíblia é, sem dúvida, o livro mais vendido na história com um total de 4.000 bilhões para 6.000 bilhões de cópias. Também tem o recorde de ser o livro mais traduzido em idiomas e dialetos.
2º Harry Potter (série)
A série de “Harry Potter”, que consiste de sete livros, e publicado pela primeira vez em 1997, agora tem mais de 1.000 bilhões de cópias vendidas.
A obra narra às aventuras de Harry Potter e seus amigos Ron Weasley e Hermione Granger na Escola de Bruxaria e Feitiçaria Hogwarts em um cenário mágico, aparentemente desconhecido para as pessoas comuns.
Estes livros tornaram sua autora J.K. Rowling a primeira escritora da historia a alcançar US $ 1.000.000.000. Seus livros foram traduzidos para 64 idiomas tem um ganho estimado em 15 milhões de dólares.
Antes que a editora Bloombsbury aceitar publicar os livros de Rowling, foram rejeitados por outras editoras alegando que não tinham qualidade suficiente.
3º Citações do Presidente Mao Tse-Tung (Livro Vermelho)

O Livro Vermelho de Mao vendeu um bilhão de cópias. A primeira edição foi lançada em 1964. O trabalho consiste de 33 capítulos contendo idéias socialistas que promoveu Mao, com citações dele, elementos históricos e os argumentos para o comunismo como o melhor sistema de governo sobre outras ideologias.
Seu sucesso é devido quase que exclusivamente que era obrigado comprá-lo para todos os membros do partido comunistas e a sua leitura era obrigatória em todas as escolas, todas as famílias chinesas deveriam ter um em casa. Foi só em 1978, quando o livro vermelho começou a diminuir e se restringiu sua obrigatoriedade. Embora agora atualmente esteja absoluto, sua impressão continua como um souvenir.
4º O Corão
Este trabalho tem 800 milhões de copias e expões para fora as revelações de Maomé e outros fatos históricos sagrados para os muçulmanos, algumas partes são retiradas da Bíblia e é falado também em muitos capítulos de personagens que aparecem neste, como Abraão, Moisés, Jesus, Adam, entre outros.
Este livro sagrado para os muçulmanos esta escrito exclusivamente em árabe, clássico ate recentemente, na verdade o Alcorão traduzido não é considerado um Alcorão, mas um texto explicativo sobre ele.
5º Peter Rabbit (Serie)
Esta serie de historias infantis atingiu a marca de 151 milhões de vendas. Trata-se de um coelho humanizado chamado de Petter que fala, usa roupa, vivem em uma casa, etc…
Os livros relatam situação da vida cotidiana, onde Petter, atua como um menino cujo objetivo é comer cenoura quanto possível e salvar seus amigos Tommy Brock e outras aventuras.
6º O Senhor dos Anéis (Series)
Tem 110 milhões de vendas e três filmes.
Este romance de fantasia épica remonta à época da Idade Média, onde criaturas míticas e outras antropomórficas (anões, elfos, hobbits, etc).
O argumento em todos os livros, se baseia na viagem de Frodo e Samsagays, tanto Hobbits, para destruir o Anel de Sauron, através de muitas dificuldades, , guerras, conflitos, lutas, e assim por diante.
7º As Crônicas de Nárnia (Series)
O primeiro livro de “As Crônicas de Nárnia” foi publicado em 1949 e desde então vendeu mais de 100 milhões de cópias e foi para a telona três filmes baseados na série.
O trabalho é baseado em um universo paralelo ao mundo real que cria um mundo de fantasia onde existem criaturas míticas, animais falantes e magia, todos com um progresso tecnológico medieval.
A história sempre começa quando os protagonistas (que são alterados em cada livro, mas de uma forma relacionada) vieram ao mundo de Nárnia através de acesso insuspeitos (um armário, uma mesa, uma cerca em um jardim abandonado, um acidente de trem, etc.) e de lá tem que resolver os vários problemas que enfrentam auxiliados por um fator comum em todos os livros, Aslan (o leão “mágica”, cujo tamanho é cada vez maior em cada livro).
8. Livro de Ortografia americana
O livro “Livro de Ortografia americano” tem um recorde de 100 milhões de cópias vendidas. Sua primeira edição foi publicada em 1783 e é indispensável para alunos do curso de Inglês, também é muito útil para concursos de ortografia realizada nos Estados Unidos.
9. O Guinness Book of Records (Series)
Como o título diz este trabalho com vendas de 100 milhões e 288 páginas, faz uma coleção de recordes mundial mais relevante tanto humano e da natureza. Desde 1955, o livro é atualizado a cada ano e mantém o recorde de ser o livro mais roubado de bibliotecas dos Estados Unidos.
10. O World Almanac and Book of Facts (World Almanac)
Com um total de 84 milhões em vendas este livro inclui informação sobre qualquer coisa que possa ser interessante, conquistas esportivas, tragédias, mudanças globais, curiosidades, e assim por diante. Um total de 1.008 páginas em Inglês.
Basicamente vendido apenas na América, mas também têm traduções em espanhol, a primeira edição foi em 1868 e renovado a cada ano por adicionar e excluir alguns dados.
11. O Código Da Vinci
O romance “O Código Da Vinci” tem um recorde de vendas de 80 milhões de cópias vendidas. É traduzido em 44 línguas e tem um filme sobre ele.
A obra leva um estilo policial combinado com um estado de constante suspense, mistério e uma organização conspiratória ligada ao Santo Graal e do papel de Maria Madalena no cristianismo.
Fonte: Blog Carmadélio – Comunidade Shalom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails