27 setembro 2011

Mensagem para reflexão


COMO DEUS TE OUVE
" Qual é o pai que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra?"
A face congestionada no auge do sofrimento reflete o estado desesperador da alma. O teu grito, muitas vezes silencioso, parece perder-se como um gesto em vão. No paroxismo da dor, tua mente interroga se não te encontras refém das intempéries, sem abrigo, sem escuta, sem amparo…
Deus, porém, te escuta e age com Seu poder infinito, de forma a atender tuas necessidades, na grandiosa trajetória para a felicidade. Ele nos escuta de maneira diferente do que pensamos e nos socorre com meios que, muitas vezes, não imaginamos. Sabedoria suprema, atua com vistas à aquisição de nossa maturidade. Providência infalível, promove o amparo com recursos que nos atingem, sutilmente, abrindo clareiras à nossa frente. Necessitamos, apenas, desenvolver olhos para ver. Não estamos órfãos.
O Seu amor supre-nos as profundas carências. Em fase de quase infância, encontramos extrema dificuldade de sentir a gloriosa presença a nos envolver. Movimentando energias poderosas e leis profundas e amorosas, o Doador da Vida, em apoteose de proteção nos impulsiona, paulatinamente, a dimensões superiores da existência.
Onde enxergamos castigo, há lições. Onde entendemos solidão, há amparo. Onde percebemos indiferença, há socorro. Onde captamos torturas, há maturação. Paralelo a esses escopos que aperfeiçoam a alma, torrentes de luz e oportunidades de felicidade se avolumam ao nosso redor, aguardando que abramos os canais de sensibilidade e da emotividade evangélica, a fim de entrarmos em relação com o amor. Nossa vida será leve, nossas provas serão bênçãos, nossas dores serão bálsamos, nosso gestos serão doces, nossa existência será mais rica.
Deus nos ouve, amigo, com ouvido de amor e ações sábias, trabalhando em nosso benefício. Sintonizemos com a verdade e ela nos tornará livres.
(do livro “Ajuda-te e o céu te ajudará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails