30 dezembro 2012

Programação da tradicional Festa dos Negros do Rosário em Jardim do Seridó



Programação Religiosa:
30/12/2012 (DOMINGO): Abertura da Festa
18 horas: Recitação do Rosário da Virgem Maria em frente a Casa do Rosário. Em seguida, procissão para a Matriz de Nossa Senhora da Conceição com as venerandas imagens de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário, onde haverá hasteamento dos Estandartes, palavras de abertura da Festa e Celebração em honra de São Sebastião. Noite dedicada aos moradores da Comunidade Rural Boa Vista dos Negros de Parelhas-RN.
31/12/2012 (SEGUNDA-FEIRA): Véspera da Festa
05h00: Alvorada;
12 horas: Replicar dos sinos da Matriz em Salva;
19h00: Encontro dos dois grupos de Negros do Rosário (Jardim do Seridó e Boa Vista dos Negros de Parelhas), Coroação do Rei e Rainha do Ano no patamar da Matriz e em seguida Celebração em honra de Nossa Senhora do Rosário. Noite dedicada aos Negros do Rosário de Jardim do Seridó.
22 horas: Missa Solene da passagem do ano.
01/01/2010 (TERÇA-FEIRA): 
Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus / Dia Santo de Guarda / Grande Dia da Festa / Abertura do ano do Sesquicentenário da Festa do Rosário de Jardim do Seridó.
08 horas: Reunião com a Irmandade na Casa do Rosário;
10 horas: Missa Solene da Festa na Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Ação de Graças pelo Novo Ano e em sufrágio dos vivos e falecidos da venerável Irmandade de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário.
17 horas: Grande procissão pelas ruas da cidade conduzindo as ditosas imagens de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário, encerrando-se com a Solene Bênção do Santíssimo Sacramento, Coroação do Rei e Rainha da Festa de 2013, leitura do resultado financeiro parcial da Festa e descida dos Estandartes.
Programação sócio-cultural
30/12/2012 (Domingo)
21 horas: Em frente à Casa do Rosário, lançamento do Documentário “Festa dos Negros do Rosário de Jardim do Seridó”, seguindo do pavilhão com música ao vivo com Wellinton e banda.
31/12/2012 (Segunda-feira)
Após a Missa das 22 horas, Forro de Chico Gonzaga com Neto da Paraíba e Trio Mandacaru, no Esplanada Clube;
No Pavilhão da Festa ao lado da matriz, Show da Virada com Canindé Moreno, Aryaxé e Parcélio e Paulinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails